Armador está com a seleção uruguaia em jogos no continente asiático. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

Armador está com a seleção uruguaia em jogos no continente asiático. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

Mano Menezes confia na possibilidade de utilizar Giorgian De Arrascaeta na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), diante do Corinthians, em São Paulo.

O dilema sobre a presença do uruguaio, convocado por Óscar Tabárez para defender a seleção de seu país, é nutrido há pelo menos uma semana.

O jogador está na lista do comandante para as partidas amistosas que ocorrem na Ásia. Ele ficou no banco de reservas contra a Coreia do Sul na última sexta-feira (12) e deve entrar em campo no confronto diante do Japão, nesta terça-feira (16), às 7h35 (de Brasília).

Há a expectativa para que o jogador esteja em condição de atuar no confronto decisivo do torneio, mesmo que no sacrifício. O técnico Mano Menezes não descarta a possibilidade de levá-lo para o banco de reservas na Arena Corinthians.

"Ele vai ficar no banco, certamente. Se ele tiver inteiro, cansado, com uma perna só, ele vai ficar no banco. É o momento de sacrifício de todo mundo e de reforçar a confiança que temos nele. Os grandes jogadores, esses momentos, são feitos para ele. Eles são os protagonistas. Se puder vir antes, melhor, mas a gente está preparado para deixá-lo no banco para uma necessidade ou até para brindar tudo aquilo que ele ajudou a construir nessa Copa do Brasil", declarou.

"Espero (ele na quarta). Vai chegar, mas sabemos que um jogador fazer uma viagem de 24 horas, quase, para complicar ainda no Japão, escolheram bem para a gente, parece até sacanagem. Eu sempre respeito a situação que o jogador relata. Não tem como colocar um jogador se ele está dizendo que não tem condição. Você vai cobrar o que depois. Ele vai olhar para você e falar que avisou. E seria um desrespeito com os que estão aqui. Vamos tentar ser coerentes nesse mundo difícil de ser coerente que é o futebol", acrescentou.

Últimas do seu time