Equipe carioca foi goleada por 3 a 0 no Morumbi

Equipe carioca foi goleada por 3 a 0 no Morumbi

Com poucos dias no Botafogo – começou a trabalhar na última quarta-feira –, o técnico Vagner Mancini teve que mostrar pulso pela primeira vez. O comandante alvinegro não poupou os jogadores após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ele cobrou de maneira forte e criticou a exibição "sem alma" da equipe no primeiro tempo. O treinador também apontou a desatenção como decisiva para o revés inquestionável no Morumbi.

Com 21min de jogo, o Botafogo já perdia por 2 a 0. O desempenho na primeira metade da etapa inicial irritou muito o treinador. "De uma maneira geral, o time não foi bem. Muito pelo que fez no primeiro tempo, nos primeiros 20 minutos. A equipe entrou desatenta e sem alma", criticou. Sem poder de reação durante todo o primeiro tempo, Mancini fez duas mudanças no intervalo: Bolatti, na vaga de Jorge Wagner, e Zeballos, no lugar de Wallyson.

O time teve uma ligeira melhora na segunda etapa, mas levou mais um gol e não teve força para se recuperar, apesar de uma melhor movimentação em campo com os reservas. Mancini amenizou as cobranças ao falar do desempenho nos 45min finais do duelo e indicou que gostou mais do time após as mudanças. O lateral direito Lucas também entrou no time, para a saída de Edilson.

"No segundo tempo, a equipe voltou mais agressiva e melhor. Tomar o terceiro gol logo cedo atrapalhou nossa recuperação. Temos de dizer que o time melhorou e melhorou muito. Houve uma entrega muito maior, uma atitude de uma equipe que quis vencer a partida", apontou.

Mancini destacou que os jogadores do Botafogo entenderam o peso que a derrota para o São Paulo teve para o início da caminhada alvinegra no Brasileirão. O treinador revelou o clima ruim no vestiário após a exibição no Morumbi e retomou as cobranças.

"Eu estou iniciando um trabalho e tenho de contar com a ajuda de todos eles. Em poucos dias no comando do time, sei que estou lidando com homens. E eles estão envergonhados lá no vestiário. Espero uma postura diferente contra o Internacional e contra qualquer outro time que enfrentemos", encerrou.

O Botafogo tem a semana cheia para treinamentos até o próximo compromisso pelo Brasileiro. Em busca dos primeiros pontos no campeonato, o Alvinegro se prepara para pegar o Internacional. O clube gaúcho, comandado por Abel Braga, estreou com triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória.

Últimas do seu time