Tricolor, de Rogério Ceni, a melhor defesa do campeonato

Tricolor, de Rogério Ceni, a melhor defesa do campeonato

Acontece neste domingo (26/03), um dos mais tradicionais clássicos do futebol paulista.

São Paulo e Corínthians disputam mais um “Majestoso”, confronto de tanta rivalidade e muita história.

Ambos tranqüilos, Corínthians, inclusive, classificado, e o São Paulo muito próximo de chegar a fase mata mata.

As duas equipes inclusive, iniciaram o Paulistão sofrendo a desconfiança dos seus torcedores.

Tanto Corínthians quanto São Paulo entregaram o comando dos times para profissionais com pouca experiência em suas funções, mas que vem apresentando resultados.

Fábio Carille já classificou a sua equipe, e Rogério Ceni, um dos principais atletas da história do clube, parece estar devidamente ambientado na nova função.

No clássico da rodada, o Tricolor é temido pelo ótimo ataque (fez 23 gols), enquanto o Timão tem como ponto forte a sua defesa (7 gols sofridos), por isso a expectativa de um jogo de muita luta.

Curioso que na rodada anterior Corínthians e São Paulo empataram pelo mesmo placar, 1 a 1, contra Red Bull e Botafogo, e tem a chance de realizarem uma melhor apresentação.

O palco do jogo, Morumbi, foi para o Corínthians um local de grandes conquistas, inclusive diante do dono da casa.

Em 1990, contra o Tricolor, o Timão alcançava seu primeiro título brasileiro, mas um pouco antes, nos anos de 1982/83, o bi-paulista também contra os anfitriões.

Apesar disso, os números mostram um grande equilíbrio, com 33 vitórias corintianas, 28 sãopaulinas e 50 empates.

Com campanhas “parelhas” e garantidos na outra fase, o que torna o duelo picante, a possibilidade do Timão devolver a derrota do último confronto.

No final do ano passado, pelo Brasileiro, o São Paulo, dirigido por Ricardo Gomes, atropelou o rival, goleando-o por 4 a 0, e na ocasião, afastando o risco de rebaixamento.

Naquele jogo, um Morumbi lotado, com mais de 50 mil torcedores, que não deverá ser diferente no confronto deste fim de semana.

Expectativa de um jogo disputadíssimo, cheio de emoções, e que se vencido pelo Tricolor, irá recolocá-lo na liderança do seu grupo. 

Foto: UOL 

 

Últimas do seu time