Talisca é mais um "menino" do Brasil que ajuda a manter a fama do País do futebol

Talisca é mais um "menino" do Brasil que ajuda a manter a fama do País do futebol

Anderson Talisca começou a jogar futebol no Astro, clube da região onde nasceu, Feira de Santana-BA. O menino magrelo chamou a atenção do Vasco. Aos 13 anos o meia foi para o Rio de Janeiro.

O meia veloz até agradou o Vasco da Gama, mas o clube estava com falta de espaço nos alojamentos e dispensou o jogador da seleção brasileira.

Em 2009 o meia foi para o Bahia, ganhou uma oportunidade em sua terra. Até então Talisca era conhecido como Anderson Souza Conceição, o apelido veio por ser alto e habilidoso.

Talisca significa “armação de pipas", o menino habilidoso conquistou a Bahia e foi deslumbrar a Europa.

Talisca se destacou no Bahia e foi contratado pelo Benfica com apenas 20 anos de idade. Com quatro meses na Europa, o menino habilidoso se destacou e chamou a atenção do técnico Dunga.

O meia foi convocado para substituir o lesionado Lucas, mas só vai depender dele para ter continuidade na seleção brasileira. Amanhã o Brasil vai enfrentar a Turquia e no próximo dia 18 a Áustria.

Talisca é mais um "menino" do Brasil que mora apenas com a mãe e driblou a pobreza. Ele ajuda a manter a fama do País do futebol.

Foto: UOL

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

Últimas do seu time