Dr. Beny Schmidt lança obra, inspirada na relação com seu cão, que exalta o tipo de amor gratuito e incondicional

Dr. Beny Schmidt lança obra, inspirada na relação com seu cão, que exalta o tipo de amor gratuito e incondicional

Três livros sobre o amor, falando sobre formas diferentes de amar. Depois de exaltar seus sentimentos pela esposa Patrícia e de falar sobre sua paixão pela vida, Beny Schmidt, o maior patologista neuromuscular do Brasil, lança “Tolsty - Retratos de amor pelo seu cão”. Nele, a paixão pelos animais ganha vida em cada uma das páginas.

Depois de quase dois anos do lançamento de “Vida em Fúria”, Schmidt termina a “Trilogia do Amor” da mesma forma como ela começou: homenageando este sentimento tão importante e cada vez mais “em extinção”.  “Termino a trilogia com a sensação de dever cumprido, por ter conseguido enaltecer a imagem do amor e, ao mesmo tempo, alertar os leitores sobre preocupações que devemos ter com o futuro que estamos deixando para nossos filhos e netos”, comenta o médico.

Assim como as duas outras obras de trilogia, o livro tem 12 capítulos, todos eles com a mesma estrutura: um poema, um arrazoado e uma personagem. Neles, Schmidt falar do amor desprendido e gratuito pelo seu cão Tolsty, enquanto contempla também, de uma forma mais ampla, a relação do homem com os animais e com a natureza.

O lançamento de “Tolsty - Retratos de amor pelo seu cão” será no dia 1 de julho, na Casa das Rosas, às 19 horas.

Conheça as outras obras da trilogia:

“Patricia: Cartas e Versos para a Mulher Amada”. Por meio de poemas, pequenos contos, reflexões e observações sobre o dia a dia, Beny Schmidt presta uma homenagem especial à sua esposa, Patricia. No entanto, o alcance dos textos é muito mais amplo, funcionando como uma declaração de amor à humanidade e um forte alerta em relação ao modo como vivemos hoje.

“Vida em Fúria”. Obra autobiográfica que fala de temas vivenciados por Beny Schmidt e contados de forma leve e cativante. Em cada um dos 12 capítulos, o autor exalta seu amor pela vida e pelos animais, sem deixar de fazer um importante alerta ao ser humano.

Serviço
Lançamento do livro Tolsty - Retratos de amor pelo seu cão”
Data: 1 de julho de 2015, das 19h às 22h
Local: Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37, São Paulo)
Entrada gratuita

Sobre o dr. Beny Schmidt

Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

Seu pai, Benjamin José Schmidt, foi o responsável por introduzir no Brasil o teste do pezinho.

Informações à imprensa:

Agora Comunicação | Tel.: (11) 3297-1992

Rua Teodoro Sampaio, 1020, cj. 510 | Pinheiros | São Paulo-SP

Carolina Martins (carol.martins@agoracomunicacao.net)

Mariana Gonzalez (mariana@agoracomunicacao.net)

Últimas do seu time