Paulo Henrique Ganso foi apresentado no Amiens nesta sexta-feira

Paulo Henrique Ganso foi apresentado no Amiens nesta sexta-feira

João Henrique Marques
Do UOL, em Amiens

Paulo Henrique Ganso foi apresentado aos jornalistas na tarde desta sexta-feira, em Amiens, na França, como o maior reforço da história do clube. O meia confirmou ter recebido propostas de Santos, São Paulo e Grêmio, entre outros clubes brasileiros, e justificou a escolha pelo futebol francês com o plano de ter mais minutos em campo na Europa.

"Não foram só esses", disse Ganso ao ouvir questionamento sobre as propostas de Santos, Grêmio e São Paulo.

"Tem mais clubes que mostraram o interesse e apresentaram propostas, mas a Europa pesou. Queria permanecer aqui, ter oportunidade de jogar e ficar com a cabeça mais tranquila com a família aqui na Europa", complementou.

O jogador foi apresentando ao lado do presidente do Amiens, Joannin Bernard, e do treinador do clube, Christophe Pélissier. Os dois abusaram de elogios ao jogador brasileiro de elogio.

"É o nosso maior jogador da historia e vamos desfrutar desse momento lindo. Vamos compartilhar essa alegria por aqui com todos do clube", disse o presidente.

"Um jogador desse calibre óbvio que merece uma atenção especial. Mas já conversamos e ele sabe como será útil por aqui", contou Christophe.

Veja tópicos da coletiva de Paulo Henrique Ganso

Declaração de apresentação

Estou muito feliz e honrado pelo convite do Amiens. Aqui já me passaram confiança e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia. Agora e conviver com pessoas que vão me ajudar dentro e fora de campo. Que eu possa fazer meu melhor e atuar no mais alto nível.

Informações sobre o Amiens

Conhecia o Amiens por assistir a Ligue 1 e outros clubes. Aqui também não tem só o Neymar. Tem o Boschilla (Nantes), Lucas Evangelista (Nantes), Jovetic (Monaco), e são grandes jogadores que engrandecem a Liga. Eu assisti dois jogos do Amiens já.

Planos no Amiens

Quero jogar. Fique dois anos jogando pouco e quero ter mais minutos. Conhecia um pouco da Ligue 1. Ela foi crescendo muito ao longo dos anos. Minha escolha foi justamente por ter uma sequência de jogos e minutos. Aqui sei que isso vai acontecer.

Combina com o futebol francês?

Sim, acho que apesar de ser uma liga muito forte fisicamente, eu consigo alinhar força e qualidade técnica para essa disputa.

Saída do Sevilla

Não diria decepcionado, mas fiquei triste pois quando vim para a Europa era para jogar mais jogos. Fiz bons jogos, gols e mesmo assim joguei pouco. Agora e uma retomada para poder jogar mais e sem preocupação de ficar jogos fora.

Seleção brasileira

Seleção sempre será objetivo na careira de qualquer jogador. Mas o mais importante agora é eu poder jogar futebol tranquilo e alegre.

Conversa com Neymar

Não falei antes de chegar. Só depois de ter acertado tudo com o Amiens. Me desejou sorte e que eu possa fazer o meu melhor em alto nível.

Foto: UOL

Últimas do seu time