Maiko Leite tem contrato com o Palmeiras e está emprestado ao time mexicano até o final deste ano

Maiko Leite tem contrato com o Palmeiras e está emprestado ao time mexicano até o final deste ano

Ronaldinho Gaúcho é o brasileiro mais conhecido no México, mas quem se destaca dentro de campo é o atacante Maikon Leite. O atleta é titular abasoluto do Guadalajara.

Maikon foi importante para o time conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

"O América está desde o começo do campeonato liderando, é uma das melhores equipes daqui hoje, dizem que é o maior do México. O Tigres estava ganhando o jogo deles, então só a vitória nos qualificava para a Libertadores. O clima foi diferente, fora de casa, estádio com 40 mil pessoas, todo mundo pressionando. Foi um gol muito importante, ganhamos do líder e conseguimos chegar com a mesma pontuação deles, perdendo apenas no saldo", destacou o atacante.

Maiko Leite tem contrato com o Palmeiras e está emprestado ao time mexicano até o final deste ano. "É difícil falar minha pretensão, tenho contrato com o Palmeiras, isso é o certo. O que eu posso falar é que se Palmeiras e Atlas chegarem a um acordo para eu permanecer aqui, ficaria muito contente, jogaria mais um ano. Estou sendo titular, tendo sequência, isso é gratificante. Se for o caso de voltar ao Palmeiras, não veria problema. Joguei muito tempo por lá, tive altos e baixos, inclusive mais baixos, sei que fiquei devendo. Estou na torcida como qualquer palmeirense para que o time consiga se livrar nos dois últimos jogos. Pela grandeza do Palmeiras, no centenário, seria muito triste mais um rebaixamento", comentou o atleta.

O atleta comentou sobre a grave lesão sofrida em 2008. "Tudo que acontece de ruim também traz algo bom. Aquela lesão só me trouxe aprendizado. A gente aprende a dar valor para coisas pequenas. Disseram que eu não voltaria a jogar, que estava acabado. Mas dei a volta por cima. Me sinto vitorioso por tudo que passei, que possa continuar assim. Antes de pensar em seleção brasileira ou jogar na Europa, quero me firmar, sem lesões, e manter uma sequência para ser campeão", encerrou o jogador.

Foto: UOL

Últimas do seu time