publicidade
Valdir Espinosa, coordenador técnico do Grêmio, deixa o clube

Valdir Espinosa, coordenador técnico do Grêmio, deixa o clube

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Valdir Espinosa não faz mais parte da comissão técnica ou da direção do Grêmio. Emocionado, o dirigente informou sua saída do clube pode desavenças com o atual comando. Magoado, citou ciúme e uma série de razões para demissão.

"Fui mandado embora. Me mandaram embora sexta-feira. Houve uma série de coisas. Espero que a direção diga a verdade", afirmou. "Essas lágrimas não são de tristeza, serão de alegria. Não tenho a posição do presidente. Tenho um carinho e um respeito por ele. O comunicado foi feito pelo Odorico (Roman, vice de futebol). Não sei se é trairagem ou burrice. Mandar uma pessoa com minha experiência e minha rodagem embora é uma coisa ou outra", explicou.

Espinosa foi contratado no meio do ano passado e fazia parte da comissão técnica do Grêmio. Ele ocupava a função de coordenador técnico. O vínculo foi renovado no fim do ano passado.

"Não vim aqui para explorar o Grêmio. Quando for procurado, sempre tive resposta para dar. As reuniões eram feitas com portas fechadas. E não vou bater na porta para entrar. Nunca era chamado para nada", reclamou.

Para ele, a relação com a direção não era boa. A falta de informações sobre o trabalho e o fato de ter sido escanteado atrapalharam na permanência.

"O Grêmio será muito mais forte, não vai ter qualquer influência negativa. Uma vez eu saí e disse, ainda vou voltar. Vou voltar", afirmou. "Com o Grêmio não há decepção. Com a direção, tirando o presidente, decepção total", completou. "Isso não é de agora, eu me sentia de lado. Qual é a função de alguém como eu, treinador, não é dar opinião sobre as coisas, as contratações, e não era chamado para nada", completou.

Entre as respostas, Espinosa chorou. Com voz trêmula, explicou que não aguentava tal condição. "Havia viagem que eu não era sequer informado se iria ou não. Era colocado para ver jogo, não era consultado para qualquer coisa. Uma série de fatores", disse.

Foto: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa