O treinador não perdoa a postura de Felipe no episódio de sua demissão do Rubro-negro em 2012, quando se considerou traído pelo arqueiro

O treinador não perdoa a postura de Felipe no episódio de sua demissão do Rubro-negro em 2012, quando se considerou traído pelo arqueiro

Colocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na berlinda, o goleiro Felipe tem um histórico conturbado na Gávea, inclusive com uma mágoa antiga guardada pelo recém-chegado treinador de sua última passagem pelo clube. O jogador tem sua situação indefinida e deve ter sua saída do Rubro-negro confirmada nos próximos dias.

O principal motivo para a situação complicada em que o goleiro se encontra é mesmo a mágoa de Luxemburgo. O treinador não perdoa a postura de Felipe no episódio de sua demissão do Rubro-negro em 2012, quando se considerou traído pelo arqueiro.

Na ocasião, Luxemburgo tinha Ronaldinho Gaúcho como desafeto no elenco e esperava receber o apoio de Felipe, que também não mantinha boa relação com o meia. O goleiro chegou a ser acusado de comemorar a demissão do treinador, o que negou publicamente.

O desafeto não foi esquecido, e Luxemburgo afastou Felipe assim que chegou ao Flamengo. Antes titular, o goleiro nem mesmo foi relacionado na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, quando Paulo Victor foi defensor da meta rubro-negra.

Felipe deve ter sua situação definida nos próximos dias, mas a tendência é de que seja desligado do clube, até mesmo pelo histórico problemático. No caso mais recente, faltou a um treino e disse ter errado o horário da atividade marcada para a manhã do dia 23 de maio. Na ocasião, ele só foi encontrado após o término do treinamento, o que provocou irritação na comissão técnica comandada por Ney Franco, treinador demitido na semana passada.

Além da passagem de maio, Felipe provocou dor de cabeça na Gávea em outros episódios. Em 2011, o goleiro culpou o primo por ofensas dirigidas a torcedores do Fluminense em sua conta no Twitter, que apagou pouco depois.

Felipe também foi um dos personagens da crise interna que ocorreu no elenco rubro-negro em 2012. O goleiro não mantinha boa relação com Ronaldinho Gaúcho, que chegou a apelida-lo de 'mão de pau' nos bastidores da Gávea.

No começo deste ano, o goleiro também irritou torcedores vascaínos ao dizer que 'roubado é mais gostoso' após vencer o Campeonato Carioca com gol irregular de Márcio Araújo. O episódio causou uma suspensão por dois jogos, que Felipe cumpriria apenas no próximo Estadual.

Com a provável dispensa de Felipe, a vaga no gol deve ser ocupada de forma definitiva por Paulo Victor, que disputou o lugar com o companheiro durante os últimos anos.

FOTO: UOL

Últimas do seu time