Lateral vai atuar como meia para suprir ausência do camisa 8 contra o Coritiba

Lateral vai atuar como meia para suprir ausência do camisa 8 contra o Coritiba

Vanderlei Lima 

Do UOL, em São Paulo

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não poderá contar com uma de suas principais peças para o jogo contra o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira. Suspenso, Kaká é um dos nomes mais importantes no time e parte do quarteto ofensivo formado ao lado de Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato. Caberá a Michel Bastos substituir o camisa 8, mas nem pense que ele se vê pressionado pela situação.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o versátil lateral esquerdo se diz pronto para atuar como titular e diz que o importante é realizar um bom trabalho em campo.

"Eu não me coloco pressão sobre isso. Independentemente de quem for substituir, tenho que cumprir meu papel. No último jogo que atuei, substitui outro grande jogador, o Alvaro Pereira. Desta vez será em outra posição, também substituindo outro grande jogador. Neste sentido, não me coloco pressão de substituir 'tal jogador'. Independentemente da posição, tenho que cumprir meu papel e ajudar a equipe", afirmou.

Apesar do discurso otimista e de acreditar que tecnicamente o time não sofre tanto devido a qualidade do elenco, Michel admite que o São Paulo perde um pouco em liderança com o desfalque do meia.

"Kaká é líder, acho que perde um líder dentro de campo. Um cara que mesmo nos treinamentos cobra bastante. Vem cobrando bastante, apesar de ser alegre, sempre rindo, brincando, a chegada dele para o grupo muito importante. Sabemos que é uma grande perda, mas como falei, somos um grupo. Hoje sou eu que estou entrando no lugar dele, poderia ser outro. Mas a qualidade talvez é a mesma, porque o grupo é forte. Então, lógico, perde um líder, mas em nível de qualidade, acho que vai ser mantida", analisou.

Michel também confessou que prefere atuar no meio de campo do que na lateral esquerda, mas destacou que não possui as mesmas características de Kaká.

"A diferença é que sou um jogador que gosta de ir para o fundo do campo, dar o último passe. Então, acho que só tem uma característica parecida: nós dois nos doamos bastante para a equipe. O que o Kaká vem mostrando, fazendo em prol da equipe é fora de série. Ver o cara se doando, correndo, é legal de ver porque você pode falar que o cara veio para o Brasil para relaxar, mas não. Ele mostra que não veio para brincar, veio para realmente ajudar o time", completou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time