Luxa ainda não encontrou um "projeto" ideal para o Cruzeiro, mas o treinador sabe como chegar lá

Luxa ainda não encontrou um "projeto" ideal para o Cruzeiro, mas o treinador sabe como chegar lá

Vanderlei Luxemburgo ainda não encontrou um "projeto" ideal para o Cruzeiro, mas o treinador sabe como chegar lá.

"Quando vai para uma equipe, você não se baseia por um jogo, mas pelo projeto. Falo muito de projeto e as pessoas até me sacaneiam, mas todos na vida têm projeto. Você tem que projetar o que vai acontecer ao longo da competição. Quando poder trabalhar com todos do elenco do Cruzeiro, eu vejo uma coisa muito boa", disse o técnico.

"O jogo entre Chile e Argentina foi sem qualidade técnica. Foi com jogadores excepcionais, mais sem inovação tática. O futebol hoje está muito mais recomposição, na marcação e no dinamismo do jogo do que na técnica. Quem tem jogador técnico tem que levantar as mãos para o céu. Essa é uma característica que nós temos de criar" opinou Luxa.

"Não adianta o Arrascaeta achar que vai jogar só tecnicamente. Não vai, tem que participar da marcação. Exemplo que tem são algumas equipes que começam a marcação forte na frente, como o Bayern e o Barcelona, com jogadores de habilidade, mas que começam a marcação lá frente. O Cruzeiro precisa criar essa característica e vou criar essa característica", completou o treinador.

Foto: UOL

Últimas do seu time