Treinador afirmou que não foi procurado pelo Timão, mas aceitaria conversar em caso de contato

Treinador afirmou que não foi procurado pelo Timão, mas aceitaria conversar em caso de contato

Não é novidade para ninguém que o Corinthians busca um novo treinador. Desde a demissão de Cristóvão Borges, Fábio Carille tem comandado a equipe. Mas, com certeza, ele não dirigirá o time na próxima temporada. Um dos nomes especulados para o cargo é o de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, de acordo com o próprio treinador, ele ainda não foi procurado.

“Ninguém me ligou. Não tive nenhum contato com alguém do Corinthians. A conversa que eu tive com a minha família foi de ficar até o final do ano descansando. Mas, é claro, sou um homem do futebol e se chegar (uma proposta) nós vamos conversar. Como eu falei: eu não me aposentei, estou muito longe de me aposentar e acho que eu posso fazer muita coisa boa para o futebol brasileiro ainda, tenho algumas etapas a serem cumpridas dentro do futebol”, afirmou o técnico durante participação no programa Os Donos da Bola, da Band.

Desde a demissão da segunda divisão do futebol chinês, Luxa está em baixa. Mas o treinador não enxerga rejeição em seu nome por parte da torcida corintiana.

“A respeito do negócio de torcida, existe uma separação entre torcida e mídia social. As comparações hoje são em mídia social. O cara vai lá na rede social e uma porrada de neguinho começa a falar. Agora, pesquisa de torcida é outra história. Eu nunca fui rejeitado no Corinthians. A minha história está vinculada ao Corinthians, ao time que eu montei e na sequência, com o Oswaldo, com muita competência, foi campeão do mundo. Aquele trabalho começou em 1998. Eu tenho uma história no Corinthians e não vejo essa rejeição de torcida”, disse.

Luxa teve duas passagens pelo Corinthians, entre 1997 e 1998 e entre 2001 e 2002. Pelo Timão, ele venceu o Brasileirão de 1998 e o Paulista de 2001.

Foto: Reprodução/Band

 

Últimas do seu time