.

.

Carmelito Bifano
Do UOL, em Porto Alegre

O técnico Vanderlei Luxemburgo abriu o treinamento do Grêmio na tarde desta quinta-feira para imprensa e para a torcida, porém não deu pistas da equipe que irá enfrentar o Internacional na decisão do segundo turno do Gauchão. Sem trabalhar com os 11 titulares, segue a dúvida de quem será o substituto do volante suspenso Léo Gago.

Na atividade, sob intensa chuva, o grupo foi dividido em dois. Em uma das metades do gramado suplementar, a maioria do elenco exercitou cruzamentos e conclusões. Inicialmente, os laterais cruzavam para os meias e atacantes, sem marcação. Posteriormente, os zagueiros passaram a tentar impedir as finalizações.

No outro lado do campo, um pequeno grupo de jogadores fez uma treino sem choque físico. Bertoglio e Fernando, que não treinaram na manhã de quarta-feira, estiveram nesta atividade, mas se movimentaram com desenvoltura. Ambos reclamaram de dores musculares nos últimos dias, mas não devem ser problemas para o Gre-Nal.

Mário Fernandes e Marcelo Moreno, que voltaram de lesão nos últimos dias, treinaram normalmente e estão disponíveis para o clássico. Apesar do lateral ter ficado afastado dos jogos nos últimos 80 dias e o zagueiro 20 dias, Gabriel e André Lima podem deixar a equipe. A divulgação da escalação deve ocorrer minutos antes das equipes entrarem em campo, no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Na sexta-feira, às 16h, Vanderlei Luxemburgo terá o penúltimo treino para definir e preparar a equipe para a final da Taça Farroupilha. A última atividade ocorre no sábado no mesmo horário. O vencedor do Gre-Nal se credencia para disputar a final absoluta do Campeonato Gaúcho.

Foto: Reprodução/UOL

Últimas do seu time