O Flamengo acredita que Robinho tem potencial e carisma necessários para ser o garoto propaganda ideal e alavancar o programa de sócio-torcedor do clube

O Flamengo acredita que Robinho tem potencial e carisma necessários para ser o garoto propaganda ideal e alavancar o programa de sócio-torcedor do clube

Leonardo André e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Vanderlei Luxemburgo e membros da diretoria do Flamengo travaram uma 'guerra' nos bastidores do clube por conta do planejamento para a disputa do Brasileiro. De um lado, o treinador tentava mostrar a importância de trazer reforços de peso para o elenco. Do outro, um discurso pés no chão de austeridade financeira. O comandante rubro-negro levou a melhor e já tem até um sonho de consumo: Robinho.

O atacante do Santos é um antigo desejo do Flamengo, que jamais conseguiu avançar na negociação. Com o fim dos estaduais, o Rubro-negro já tomou uma decisão e abrirá os cofres para trazer o camisa 10 que tanto sonha. A chegada do jogador significaria um investimento para comandar o atual elenco dentro de campo, mas não somente isso.

O Flamengo acredita que Robinho tem potencial e carisma necessários para ser o garoto propaganda ideal e alavancar o programa de sócio-torcedor do clube, atualmente na oitava colocação do país com pouco mais de 53 mil adesões. Com a chegada do personagem, a diretoria projeta inflamar a torcida e alavancar as inscrições.

Robinho, no entanto, não é o único nome que o Flamengo espera ter no elenco para a disputa do Brasileiro. Outra posição considerada carente de um jogador de peso é o meio de campo. Após adiar o sonho de ter Montillo por conta de uma lesão do argentino na China, o Rubro-negro tem uma lista de nomes e Alex, do Internacional, está nela.

O apoiador do Colorado tem contrato até julho e ainda não sabe se permanecerá em Porto Alegre. Devido à identificação, o Internacional tem a preferência e uma reunião nesta semana está agendada para definir o assunto. Caso não haja acordo, o Flamengo entrará na briga para trazer Alex ao Rio de Janeiro.

A criação das jogadas é uma tarefa que não foi resolvida no Flamengo desde a saída de Ronaldinho Gaúcho. Lucas Mugni foi contratado em 2013 para solucionar o problema, mas não se encontrou e passou a ser utilizado por Luxemburgo como volante na atual temporada. Arthur Maia e Almir comporão elenco para um jogador mais tarimbado. Sem Montillo, Alex é a bola da vez.

O Flamengo tem pressa já que o Campeonato Brasileiro começa no domingo, quando o time medirá forças com o São Paulo, no Morumbi. Existe a possibilidade de as negociações já se iniciarem nessa semana, mas a tarefa não é das mais fáceis e dificilmente terá uma definição rapidamente. Aguardemos as cenas do próximo capítulo.

Foto: UOL

Últimas do seu time