Com 37 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro

Com 37 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi direto na entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o Atlético-PR por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada. O comandante elogiou o rival e considerou o resultado merecido. Ele reafirmou que "sair da confusão" no Campeonato Brasileiro ainda é a prioridade do Rubro-negro mesmo com a semifinal da Copa do Brasil pela frente.

"Estávamos bem no jogo, mas afrouxamos a marcação. Trouxemos o Atlético-PR e ficou complicado. Eles mereceram o resultado. Tentei as substituições para buscar o equilíbrio, porém, tecnicamente não fizemos um bom jogo", afirmou.

"Ainda temos vantagem para a zona da confusão. A derrota para o Atlético-PR poderia acontecer. Historicamente, o Flamengo não tem bons resultados aqui. O time lutou. O mais importante é que estamos no caminho certo", completou.

Com 37 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. Mesmo na semifinal da Copa do Brasil, quando irá enfrentar o Atlético-MG, Luxa não modificou a prioridade até o fim da temporada, pelo menos no discurso.

"Poderíamos estar melhores no Brasileiro. Mas quero lembrar que avançamos na Copa do Brasil e muita gente ainda não entendeu. A prioridade é sair da confusão, manter o Flamengo na Série A, mas a Copa do Brasil se apresentou para nós", encerrou.

Na próxima quarta-feira, o Rubro-negro recebe o Internacional, às 19h30, no Maracanã. O time ainda tem pela frente o Botafogo antes da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Últimas do seu time