Equipe carioca perdeu para o Avaí na Ressacada

Equipe carioca perdeu para o Avaí na Ressacada

Após a derrota para o Avaí, o Flamengo terminou a rodada na zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou em cima do muro e admitiu que a equipe está  apresentando um futebol de qualidade ruim. O comandante, no entanto, saiu em defesa dos atletas, vaiados ao fim do jogo na Ressacada.

Assim que oficializou a derrota para o Avaí, a torcida do Flamengo presente na Ressacada vaiou todos os jogadores em campo. Protestaram contra a diretoria e clamaram pela chegada de reforços. Luxemburgo ficou em cima do muro sobre novas contrataçõese saiu em defesa do seu grupo de atletas.

"O segundo gol do Avaí foi irregular. Temos que falar disso, mas não jogamos de maneira convincente para virar o jogo. Tenho minha parte de culpa por não tornar a equipe mais fechada. Temos que ter calma, sabemos o que estamos fazendo. Esses jogadores não são sacanas. Estamos trabalhando bastante para sair dessa situação e o resultado vai aparecer", disse Luxa.

Na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Flamengo já começa a ter pesadelos com relação a última temporada, quando conviveu com a degola por muitas rodadas. Luxemburgo diz que a história é diferente dessa vez e que a equipe dará o retorno esperado em pouco tempo.

"Tem um monte de clube igual a nós, querendo sair da confusão. No Flamengo tudo é amplificado. Esse ano não vamos ficar na confusão, mas temos que nos ajustar o quanto antes. A cobrança deve haver. No Flamengo é assim que funciona. Esse ano é diferente, não vamos ficar na confusão", profetizou o treinador.

Com o resultado, o Flamengo permanece com apenas um ponto no Brasileiro e já figura entre os quatro últimos, na zona de rebaixamento. O Avaí, por sua vez, chega aos 4 pontos e pula para a 9ª colocação. O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Náutico, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Últimas do seu time