Piloto de 19 anos inicia trajetória no Turismo na etapa de Curitiba, neste final de semana

Piloto de 19 anos inicia trajetória no Turismo na etapa de Curitiba, neste final de semana

O piloto Lukas Moraes, de 19 anos, vice-campeão da F3 Brasil (categoria principal) em 2014, estreia no próximo final de semana no Campeonato Brasileiro de Turismo, na terceira etapa do certame, que acontece em Curitiba.

Lukas, que também competiu na Europa em 2013, pela Formula Abarth Italiana, conquistando o quarto lugar do campeonato, migra dos monopostos para o turismo pela equipe RR Racing, chefiada por Rogério Raucci, com longa trajetória na F3. Também será a estreia de Raucci no Brasileiro de Turismo.

"Estou muito ansioso para a minha estreia oficial nos carros de turismo, que será um novo desafio na minha carreira. A expectativa é muito grande, já que estou há quase seis meses sem correr e o Brasileiro de Turismo é uma passagem obrigatória antes da Stock Car, que vem crescendo muito nos últimos anos. A equipe fez um bom trabalho na montagem do carro e acredito que seremos competitivos já em Curitiba. O campeonato é bastante disputado e ainda temos muitas corridas na temporada, então espero me adaptar rápido para buscar bons resultados em breve", projeta Lukas Moraes, que estará em ação no carro #111 a partir desta sexta-feira (29), dia em que acontecem duas sessões livres no traçado paranaense de 3.695 metros.

Após as etapas de Goiânia e Velopark, o paulista Marco Cozzi (W2 Racing) é o líder do campeonato, com 52 pontos. Marcio Campos (Motortech Competições) está em segundo com 43 e Danilo Dirani (Bravar) é o terceiro, com 40.

O final de semana em Curitiba também contará com provas da Stock Car, F3 Brasil, Brasileiro de Marcas e Mercedes Benz Challenge.

A etapa do Brasileiro de Turismo será disputada em rodada dupla, com uma prova no sábado e outra no domingo, ambas com 30 minutos de duração mais uma volta.

O piloto Lukas Moraes esteve na redação do Portal Terceiro Tempo em outubro do ano passado, participando do Bella Macchina, canal de automobilismo do site de Milton Neves. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO COMPLETO.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Programação da etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Turismo (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 29
9h35 às 10h20 - 1º treino livre
12h45 às 13h30 - 2º treino livre

Sábado, 30
10h05 às 10h25 - Classificação
14h05 - Corrida 1 (30 minutos mais uma volta)

Domingo, 31
8h40 - Corrida 2 (30 minutos de prova mais uma volta)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time