Tento também é considerado o terceiro mais belo da história do Brasileirão. Foto: arquivo pessoal de Luiz Freire

Tento também é considerado o terceiro mais belo da história do Brasileirão. Foto: arquivo pessoal de Luiz Freire

No último 25 de maio, o meia Luiz Freire foi entrevistado pelo site oficial do Coritiba para relembrar um gol marcante em sua carreira, que ele fez diante do Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro de 1980, que acabou sendo considerado o mais bonito daquele campeonato, terceiro mais belo na história Brasileirão, em enquete recente realizada pelo globoesporte.com.

“O que eu recordo do jogo é que estava um Maracanã com quase 80 mil pessoas gritando `Mengo!´ e a gente em certo momento conseguiu calar esses torcedores, quando fizemos o segundo gol. O jogo estava parelho, bom, mas o Flamengo tinha uma seleção nacional na época, grandes jogadores que conseguiram virar o jogo. Foi importante e muito gratificante depois de 40 anos ainda ser considerado o terceiro gol mais bonito da história do Campeonato Brasileiro. Eu só tenho a agradecer a essa grande torcida do Coritiba que com certeza votou muito nesse gol”, disse Luiz Freire.

O Coritiba abriu vantagem de 2 a 0 na primeira etapa, logo após Zico ter sido substituído por conta de uma contusão na coxa. Vilson Tadei e Aladim marcaram os gols do Coxa. 

Porém, mesmo sem o Galinho de Quintino, o Flamengo mostrou grande poder de reação para virar ainda antes do intervalo, com dois gols do centroavante Nunes e um do lateral-direito Carlos Alberto. 

Na etapa final, mais um gol do Flamengo, o quarto, com Anselmo. E, por fim, a pintura de gol de Luiz Freire. Gilson Paulino pela esquerda, cruzou e Vilson Tadei matou no peito e deu um lindo toque de calcanhar para o saudoso Escurinho, que também matou no peito e deu de bandeja para Luiz Freire arrematar de sem pulo.

ABAIXO, OS GOLS DE FLAMENGO 4 X 3 CORITIBA. O ÚLTIMO GOL DO JOGO É O DE LUIZ FREIRE

Últimas do seu time