As três expulsões ocorreram no segundo tempo da partida contra o Sport

As três expulsões ocorreram no segundo tempo da partida contra o Sport

O Superior Tribunal de Justiça julgou o atacante são-paulino Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso pelas expulsões ocorridas na derrota contra o Sport, 2 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão. O atacante foi punido com mais uma partida de gancho e, portanto, não enfrenta o Corinthians, domingo, 9 de agosto, às 16h, no Morumbi. O São Paulo ainda pode tentar o efeito suspensivo.

Já Ganso está liberado para disputar o clássico paulista. O meia foi julgado com apenas uma partida de suspensão, já cumprida. O técnico Juan Carlos Osorio também esteve na pauta do Tribunal nesta sexta-feira e foi absolvido

Luis Fabiano corria risco de pegar gancho de até 12 jogos. Ele foi denunciado por jogada violenta e ofensa. Com isso, ele foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 254 e o 243-F.

Já o meio-campo e o técnico colombiano poderiam pegar suspensão de até seis partidas (artigo 258, parágrafo 2º do CBJD).

As três expulsões ocorreram no segundo tempo da partida contra o Sport, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, marcada pela derrota por 2 a 0 do time paulista na Arena Pernambuco. Na súmula, o árbitro André Luiz de Freitas Castro relatou que Luis Fabiano teria dito que os juízes estavam acabando com o futebol brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time