Lugano foi julgado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Foto: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images

Lugano foi julgado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Foto: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

Em julgamento realizado nesta sexta-feira (21), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Diego Lugano foi punido com 15 dias de suspensão no Campeonato Brasileiro. O superintendente de relações institucionais do São Paulo havia sido denunciado por causa de xingamentos direcionados ao árbitro Dewson Freitas, na entrada dos vestiários do Morumbi, durante o intervalo da partida entre o Tricolor paulista e o Fluminense, no dia 2 de setembro.

Diego Souza também foi julgado. Na mesma partida, o atacante do São Paulo levantou o braço em direção ao peito do adversário, Léo, em jogada que foi interpretada como agressão pelo árbitro Dewson. Por isso, o camisa 9 acabou expulso. O jogador foi punido com a suspensão de uma partida, que já cumprida. 

Desta maneira, Diego Souza poderá defender o Tricolor paulista no jogo deste sábado, no Morumbi, contra o América-MG. Para este confronto, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com Bruno Alves e Rojas, que cumprem suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo. 

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos conquistados em 25 rodadas. A segunda colocação é do Internacional, com 49. O Colorado enfrenta o Corinthians, fora de casa, no domingo.

Últimas do seu time