Lucas Moura esperava que chegada de Neymar o ajudasse no PSG

Lucas Moura esperava que chegada de Neymar o ajudasse no PSG

João Henrique Marques
Colaboração para o UOL, em Paris (FRA)

Lucas Moura já sabe que dificilmente terá oportunidades no Paris Saint-Germain. Uma conversa com o treinador Unai Emery foi encarada como desanimadora pelo brasileiro e a intenção é a de deixar o clube francês na reabertura da janela internacional de transferências, em janeiro. No destino, o futebol inglês foi colocado como principal foco.

O UOL Esporte apurou que a mensagem de Unai a Lucas foi a de busca por outro clube, com a sinceridade da falta de espaço no elenco. Diante desse cenário, e com a preferência por um clube de ponta no futebol europeu, o brasileiro chegou a rejeitar propostas do Sporting e do Monaco.

A conversa franca com Unai Emery foi realizada ainda antes do início da temporada, mas o meia confiou que o bom relacionamento com Neymar – eles atuaram juntos na seleção olímpica e principal - mudaria o cenário no clube. Pura ilusão. O meio-campo teve apenas 72 minutos em campo, sendo utilizado nos minutos finais de cinco partidas.

Por que Lucas ainda não saiu?
No plano de Lucas Moura ficar no PSG até janeiro de 2018 também significa obter o passaporte francês. Os 5 anos trabalhando no país necessários para a obtenção do documento estão prestes a ser completados – chegou ao PSG em janeiro de 2013 -. Com ele, a valorização no cenário europeu é maior.

Outro detalhe importante para Lucas Moura seguir em Paris no começo da temporada foi o período de gestação da esposa, Larissa Saad. O primeiro filho nasceu recentemente. O casal gosta da ideia da mudança.

Clubes interessados na Itália e Inglaterra
No cenário traçado pelo PSG, a expectativa é de obter proposta de cerca de 30 milhões de euros por Lucas Moura. Pela falta de espaço no elenco, o empréstimo também é opção cogitada.

Recentemente, a imprensa italiana especulou a Juventus como interessada no brasileiro. No entanto, o interesse antigo de Chelsea e Arsenal são vistos como mais animadores.

A permanência no PSG é considerada difícil. O fim da paciência de Lucas Moura no clube foi a ausência na lista de convocados para o duelo contra o Anderlecht pela Liga dos Campeões, dia 31 de outubro – PSG venceu o jogo por 5 a 0 no Parque dos Príncipes.

"O Lucas tenho uma intimidade maior. Procuro estar próximo a ele. A situação de jogar pouco lógico que desagrada, mas procuro mostrar o caminho certo. No momento certo as oportunidades vão aparecer. Basta estar preparado. Ele com certeza terá sua chance", comentou o capitão Thiago Silva dias depois.

Foto: Franck Fife/AFP (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time