O meia criou a maioria das jogadas do Santos e teve participação na maioria dos gols

O meia criou a maioria das jogadas do Santos e teve participação na maioria dos gols

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

Apesar de Paulinho ter marcado dois gols, foi o meia Lucas Lima que "salvou" o Santos de derrota na vitória contra a Ferroviária por 4 a 1 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Poupado por defender a seleção brasileira na última terça-feira, no Paraguai, o camisa 20 assistiu do banco de reservas a derrota santista por 1 a 0 no primeiro tempo.

Sem seu "maestro", a equipe santista quase não criou jogadas de ataque e terminou a primeira etapa com uma finalização apenas, de Gabriel Barbosa, que foi para o vestiário lamentando o fato de não receber bolas na frente.

No entanto, o Santos voltou para o segundo tempo com Lucas Lima no lugar de Alison. O meia criou a maioria das jogadas do Santos e teve participação na maioria dos gols do time, marcados por Paulinho, duas vezes, Zeca e Gabigol.

Com a vitória, o Santos assume a liderança do Grupo A, com 26 pontos, deixando o São Bento para atrás, com 23. A equipe santista também assume a segunda melhor campanha da competição, perdendo apenas para o Corinthians, que soma 32.

Últimas do seu time