Lucas Lima disputou apenas quatro jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro

Lucas Lima disputou apenas quatro jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro

Do UOL, em Santos (SP)

O meia Lucas Lima será o principal reforço do Santos para o duelo contra o Sport, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. De volta após uma gripe, o camisa 10, que é especulado em grandes clubes da Europa, precisa provar que é indispensável para a equipe santista dentro de campo.

Internamente, apesar de uma proposta tentadora para a renovação do contrato, a diretoria santista e até o técnico Levir Culpi acreditam que o jogador não é insubstituível no Santos. No Campeonato Brasileiro, a equipe santista tem 60% de aproveitamento dos pontos sem Lucas Lima.

Foram cinco jogos sem a presença do camisa 10 (Santos 0 x 1 Cruzeiro, Corinthians 1 x 0 Santos, Santos 1 x 0 Botafogo, Atlético-PR 0 x 2 Santos e Vitória 0 x 2 Santos). Vale destacar duas vitórias fora de casa – contra paranaenses e baianos.

Se não bastasse, Lucas Lima não brilhou tanto nos quatro jogos que defendeu a equipe santista no Brasileirão (Fluminense 3 x 2 Santos, Santos 1 x 0 Coritiba, Santos 1 x 0 Palmeiras e Santos 0 x 0 Ponte Preta).

Na vitória contra o Coritiba, por exemplo, Lucas Lima não foi decisivo. David Braz fez o gol, mas o goleiro Vanderlei foi o destaque do time ao fechar o gol, inclusive, pegando pênalti do atacante Alecsandro. O mesmo ocorreu nos três pontos conquistados contra o Palmeiras. Jean Mota foi o responsável pela assistência no gol de Kayke.

Os números reforçam a postura de Levir ao ser questionado sobre uma possível transferência de Lucas Lima para o Barcelona, da Espanha. O treinador demonstra otimismo caso perca o jogador e, inclusive, pediu para que a diretoria do clube não faça loucuras financeiras pelo meia.

"Estou desinformado, sinceramente. Não tenho essa notícia [de que ele vai sair]. Para mim não chegou que o atleta está sendo negociado, mas nós que estamos no futebol brasileiro esperamos qualquer coisa, nada mais me surpreende. Quando temos um problema desses falo para a diretoria que pode ser a oportunidade para outro, também. Pode melhorar, por que não? Contar com um jogador da qualidade do Lucas todos gostariam. Nós contamos com ele, mas não sei o que acontece. Não posso falar muito", disse o treinador.

"[Essa situação] pode, sim, mexer com o time, mas também pode melhorar, ou não? Não quero fazer uma análise dessas porque para nós da comissão técnica não existe uma notícia oficial. Todos querem o Lucas Lima, o cara joga muito, também gostaria de contar com ele. Se o Lucas for negociado vou lamentar o quê? Eu prefiro, por exemplo, ter o grupo bem financeiramente do que só um jogador ganhando muito, prefiro dessa maneira. A diretoria também creio pensar igual, então vamos ver o que vai acontecer. Se tiver que ter alguma coisa vai ser bom para os dois lados", complementou.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até o fim deste ano e pode assinar um pré-contrato com outro clube já no início do próximo mês. Para encarar o Sport, o Santos não contará com o zagueiro David Braz, que cumpre suspensão. Para o lugar dele, Levir Culpi deve apostar no zagueiro Fabián Noguera, um dos preteridos de Dorival Júnior.

Além de Lucas Lima, que desfalcou o time contra o Vitória, em Salvador, por conta de uma forte gripe, o treinador contará com o volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão na última rodada.

Ficha Técnica
Santos x Sport

Data: 24/06/2017
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Rafael Traci-PR
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, ambos do PR.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Noguera, Jean Mota; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Patrick, Thallyson (Fabrício), E.Felipe e Diego Souza; Osvaldo e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Crédito da foto: Ivan Storti/ Santos FC - retirada do UOL

Últimas do seu time