O meia Lucas Lima recusou uma proposta do Porto, de Portugal, na última semana, mas decidiu permanecer no Santos

O meia Lucas Lima recusou uma proposta do Porto, de Portugal, na última semana, mas decidiu permanecer no Santos

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O meia Lucas Lima recusou uma proposta do Porto, de Portugal, na última semana, mas decidiu permanecer no Santos. No entanto, está enganado quem pense que o camisa 20 desistiu de atuar no futebol europeu ainda nesta temporada.

O "maestro santista" aposta suas fichas na experiência de Wagner Ribeiro, seu novo agente, para receber uma oferta irrecusável da Europa. O meia acredita que após trocar o empresário Edson Khodor por Ribeiro, as portas do futebol espanhol podem se abrir.

Desde que começou a se destacar com a camisa do Santos, Lucas Lima nunca foi alvo dos clubes espanhóis, um antigo sonho do meia. O atleta chegou a treinar no Racing Santander no início da carreira, quando defendia a Inter de Limeira, mas não pôde permanecer no clube por falta de passaporte estrangeiro, na época.

Apesar de alcançar o papel de principal destaque do Santos na temporada, Lucas Lima recebeu apenas duas propostas da Europa até o momento – uma do Torino, da Itália, no início do ano, e outra do Porto, recentemente. Nenhuma agradou o santista.

Com a saída de Robinho, os dirigentes santistas tratam Lucas Lima como a "última estrela" do elenco. O jogador já teve o seu salário dobrado neste ano após receber a proposta do Torino. Ele ganha atualmente R$ 150 mil.

Agora, a cúpula alvinegra oferece mais um reajuste. Ele deve passar a ganhar R$ 320 mil mensais. Com isso, os dirigentes tentarão segurá-lo, pelo menos, até o fim desta temporada. Com o aumento, o camisa 20 passará a ter o maior ordenado do elenco santista.

Para o presidente Modesto Roma, a troca de empresário por parte Lucas Lima não atrapalha as negociações com o jogador. "Não [mudança nas negociações], a posição sempre foi a do jogador e nós respeitamos muito essa posição", disse.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até dezembro de 2017, mas uma cláusula contratual obriga o clube paulista a cobrir qualquer proposta que o jogador receber da Europa para mantê-lo. 

Foto: UOL

Últimas do seu time