O lateral direito se machucou nessa região no primeiro amistoso, contra o Shandong Luneng, e optou por deixar as dores de lado

O lateral direito se machucou nessa região no primeiro amistoso, contra o Shandong Luneng, e optou por deixar as dores de lado

Dois assuntos têm sido constantes na Academia de Futebol do Palmeiras. Entrosamento e briga por uma vaga. Com reforços ainda por estrear, cada treino faz a diferença na ótica de Oswaldo de Oliveira. É por isso que até costela trincada virou um pequeno detalhe.

Lucas é o melhor exemplo disso. O lateral direito se machucou nessa região no primeiro amistoso, contra o Shandong Luneng, e optou por deixar as dores de lado. Não só para não perder a vaga, mas também para poder participar de toda a pré-temporada.

"Eu tive uma lesão logo no primeiro amistoso. Fiz os exames e mostrou que estava trincada. Mas a costela não tem o que fazer. Não tem como engessar. Então optei por não parar e ir no limite. Senti as dores, mas não quis parar. Nos treinos evitava alguns choques, mas não podia parar. Não só por esse fato (briga por vaga), mas para não perder o condicionamento. Hoje eu já quase não sinto dores. Só para dormir mesmo", disse o atleta nesta quarta-feira (18) em coletiva de imprensa.

Seu principal concorrente é João Pedro. O garoto se destacou no fim do ano passado, na luta do Palmeiras contra o rebaixamento, e foi até convocado para a disputa do Sul-Americano sub-20.

Por estar na briga por uma vaga no Mundial com a seleção brasileira, ele se apresentou atrasado, mas já chegou desbancando Ayrton, que passou a treinar no terceiro time. Oswaldo de Oliveira chegou a dizer que daria chances ao garoto para poupar o atual titular.

Lucas elogiou seu concorrente e aproveitou para estender as boas palavras para outros atletas da base, como o zagueiro Nathan, que também estava na seleção sub-20, e Gabriel Jesus, inscrito no Campeonato Paulista de última hora.

"O João Pedro tem uma qualidade incrível, uma personalidade fora do comum. Com 17 anos, ele entrar e mostrar o que mostrou no ano passado... Já virou jogador, não é só mais uma promessa. É forte, rápido e isso é fundamental para o lateral. Vejo um futuro brilhante para ele e aos poucos ele vai jogar. O Oswaldo vai dar chance para ele e torço muito para que dê certo. Já vivi situação parecida na transição da base para o profissional", afirmou Lucas.

"Quando sobre um garoto da base, precisa ter calma. Se eles tiverem paciência com o João Pedro e o João também tiver paciência... Aliás, tem o Nathan e o Gabriel Jesus, que qualidade! Se eles tiverem a paciência, é dinheiro no caixa certeza", finalizou.

O Palmeiras treina em dois períodos nesta quarta-feira e volta à Academia de Futebol até o sábado. No domingo, a equipe enfrenta o Penapolense, no interior do Estado. 

Foto: UOL

Últimas do seu time