Atual campeão da F-E disputará a temporada completa da categoria brasileira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Atual campeão da F-E disputará a temporada completa da categoria brasileira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Atual campeão da Fórmula E, o paulista Lucas Di Grassi, de 33 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (7) como piloto da equipe Hero Motorsport da Stock Car para disputar a temporada completa, que começa no dia 10 de março com a Corrida de Duplas, em Interlagos, potencializando o já forte grid da categoria.

O time pelo qual Di Grassi estará pertence a Rosinei Campos, o Meinha, que será formado por quatro carros: o #29 de Daniel Serra (atual campeão da Stock) e o #65 de Max Wilson e os de Lucas Di Grassi e Bruno Baptista, piloto de 20 anos que estreia na categoria, após uma carreira voltada aos monopostos, com passagens pela Fórmula Renault e GP3, esta em 2017.

"Eu sei que a Stock Car representa um desafio imenso em termos técnicos e competitivos – e isso me agrada muito. Mas sei também que temos um grupo de trabalho dos mais sérios e competentes do grid. Esse pacote me dá uma grande motivação”, disse o novo piloto da Hero Motorsport. “Teremos, obviamente, um período de adaptação. Mas conto com a dedicação da equipe para que possamos atingir um bom nível competitivo rapidamente. Será muito bom competir uma temporada inteira no Brasil depois de tantos anos. Não vejo a hora de trabalharmos juntos na pista”, comentou Di Grassi, que na Fórmula E integra a equipe Audi Sport ABT Schaeffler.

Aliás, o outro brasileiro da Fórmula E, Nelsinho Piquet (da Jaguar), também estará na temporada de 2018 da Stock Car, pela Full Time Sports.

Por parte do patrocinador da equipe, Newton Machado, a escolha da dupla Di Grassi/Baptista teve como finalidade a união entre experiência e juventude.

“É com grande alegria e entusiasmo que anunciamos a nova dupla para a disputa da próxima temporada. Trabalhamos bastante nos últimos meses para encontrar uma configuração que pudesse mesclar competitividade com a perspectiva de construir um projeto sólido para os próximos anos. E acho que tivemos sucesso nesse objetivo. As contratações do Lucas e do Bruno são nossa proposta para buscar resultados positivos no curto e médio prazos. O Lucas é um piloto experiente, rápido e de extrema inteligência – alguém talhado para um ambiente competitivo como a Stock Car. E o Bruno, com sua juventude e talento, é uma aposta certa para o futuro – um nome que certamente fará parte da renovação da categoria”, ponderou Machado, da Hero Motorsport.

O companheiro de Lucas Di Grassi na equipe, Bruno Baptista, ressaltou que um dos desafios iniciais será sua adaptação, incluindo aos autódromos, pois ele não disputou provas em todos que integram o calendário da Stock Car.

“Eu não conheço todos os autódromos. E, como a categoria permite poucos treinos de adaptação para os novatos, o carro também exigirá uma dedicação especial da minha parte”, observa ele. Terei um ano de muitas novidades e vou procurar fazer o melhor com tudo o que a Stock Car e a equipe podem me oferecer. Mas sei que terei também o apoio total da Hero Motorsport. Estou muito feliz com esta oportunidade e vou me dedicar 200% para atingir os objetivos que traçamos para 2018”, projeta Baptista.

Lucas Di Grassi fará sua primeira temporada completa na Stock Car. Foto: Divulgação/Hero Motorsport

TRÊS PARTICIPAÇÕES DE LUCAS DI GRASSI NA STOCK CAR

A Stock Car não é uma novidade completa para Lucas Di Grassi, que disputou três provas pela categoria, consecutivamente, entre 2014 e 2016, todas na Corrida de Duplas, dividindo o carro #21 com Thiago Camilo, pela RCM, justamente um dos times comandados por Rosinei Campos. A melhor posição obtida por Lucas Di Grassi ao lado de Thiago Camilo aconteceue em 2015, em Goiânia, quando eles terminaram na quinta colocação. A vitória foi do duo formado por Ricardo Mauricio e o argentino Nestor Girolami.

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DA STOCK CAR EM 2018 (RESTANDO ALGUMAS CONFIRMAÇÕES):

1ª etapa: 10 de março - Interlagos (Corrida de Duplas)
2ª etapa: 8 de abril – Curitiba/Alternativa
3ª etapa: 22 de abril - Velopark
4ª etapa: 06 de maio - Londrina
5ª etapa: 20 de maio - Santa Cruz do Sul
6ª etapa: 5 de agosto - Corrida do Milhão
7ª etapa: 19 de agosto – A ser divulgado
8ª etapa: 09 de setembro - Cascavel
9ª etapa: 23 de setembro - Velo Città
10ª etapa: 21 de outubro - Tarumã
11ª etapa: 4 de novembro – A ser divulgado
12ª etapa: 9 de dezembro - Interlagos

Lucas Di Grassi terá como companheiro de equipe o jovem Bruno Baptista, de 20 anos. Foto: Divulgação/Hero Motorsport

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time