Com o resultado, o Coelho permanece na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Coelho permanece na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

O América-MG reencontrou o caminho das vitórias em 2018. Depois de três jogos sem triunfos, a equipe de Adilson Batista bateu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan e Rafael Moura marcaram para os gols do confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (22).

Com o resultado, o Coelho permanece na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora com 25 pontos conquistados. O Sport, por sua vez, está em 16º, com 20, um a mais que o Vitória, primeiro da zona da degola.

O melhor: João Ricardo salva América-MG de revés no Recife
O América-MG venceu o Sport com uma boa vantagem de gols, mas se não fosse Zé Ricardo, o triunfo poderia se tornar um tropeço na Ilha do Retiro. O goleiro do Coelho fez ótimas defesas, pelo menos três consideradas difíceis, e ajudou o time de Minas Gerais a sair com um resultado positivo do local.

O pior: Matheus Ferreira vai mal e deixa campo no intervalo
Matheus Ferreira esteve longe de uma boa atuação no duelo ocorrido na noite desta quarta-feira na Ilha do Retiro. Com dificuldades na criação de jogadas e na marcação, o atleta foi substituído no intervalo por Fellipe Bastos.

Luan volta a marcar pelo América após sete meses
Luan chegou ao América-MG e se tornou um nome importante da equipe que conseguiu o acesso à Série A em 2017, com oito gols em 30 partidas. Na atual temporada, no entanto, o atacante não vem bem. Ele desencantou após sete meses sem marcar na noite desta quarta-feira. O jogador aproveitou sobra em cabeceio de Gerson Magrão e estufou a rede de Magrão. O seu último gol foi em 27 de janeiro passado, quando o Coelho venceu o Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro por 1 a 0. Desde então, o jogador passou em branco por 19 partidas até voltar a marcar no jogo ocorrido na Ilha do Retiro.

Rafael Moura marca após quase 90 dias de jejum no América-MG
Reserva do time de Adilson Batista, Rafael Moura foi acionado ainda no primeiro tempo pelo treinador por conta da lesão de Ruy. O centroavante voltou a marcar após quase 90 dias de jejum. Ele não estufava as redes adversárias desde 27 de maio passado, no revés por 3 a 1 para o São Paulo em pleno estádio Independência. Com o gol, ele chega ao sexto na temporada.

América-MG consegue 2º triunfo como visitante no Brasileiro
Este foi apenas o segundo triunfo do América-MG como visitante no Campeonato Brasileiro 2018. A equipe que já foi comandada por Enderson Moreira, hoje no Bahia, Ricardo Drubscky e Adilson Batista obteve sete vitórias na competição, mas cinco delas foram dentro de sua casa - o estádio Independência. Esta foi a segunda vitória apenas longe de Belo Horizonte. Antes, o time havia vencido somente o Santos na Vila Belmiro. O jogo ocorreu em 29 de julho.

Lesão de Ruy obriga Adilson a mudar forma de jogo do Coelho
Adilson Batista teve que modificar a forma de jogar ainda no primeiro tempo da partida disputada na Ilha do Retiro. A lesão do meio-campista Ruy obrigou o técnico a colocar Rafael Moura em campo. O centroavante tirou um pouco da mobilidade da equipe e fez com que o América-MG alterasse a forma de atuar. Preparado para sair em contra-ataques com Luan e Marquinhos, o time ganhou uma referência na grande área e perdeu um atleta que poderia ajudar na marcação.

Arbitragem anula gol de Ronaldo Alves e irrita Sport
Ronaldo Alves aproveitou uma falta de Marlone para estufar a rede de João Ricardo quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o América. O problema é que o assistente Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) assinalou posição irregular do atleta. O lance gerou revolta dos jogadores do time da casa, mas o replay da transmissão mostrou que o atleta estava realmente impedido na jogada.

Foto: América-MG

 

Últimas do seu time