Tite dedicou os últimos dois dias a ajustar a mudança do 4-1-4-1 para o 4-4-2

Tite dedicou os últimos dois dias a ajustar a mudança do 4-1-4-1 para o 4-4-2

Dois homens de área, mais um atacante, nenhum volante marcador e ainda um ponta como lateral esquerdo.

Inusitada, a formação tática bastante ofensiva foi a maneira que Tite encontrou para o Corinthians, neste domingo no Itaquerão, receber o Mogi Mirim.

Em campanha tranquila no Campeonato Paulista, o Corinthians administra seu elenco para o confronto da próxima quarta, contra o San Lorenzo-ARG. Para pegar o Mogi, então, o treinador corintiano conciliou lesionados, poupou titulares e aproveita para fazer uma experiência que poderá render frutos no futuro.

Será a primeira vez que Paolo Guerrero e Vagner Love jogarão juntos desde o começo. Com um encaixe tático diferente, Tite dedicou os últimos dois dias a ajustar a mudança do 4-1-4-1 para o 4-4-2. Love e Guerrero devem se revezar entre a função de primeiro e segundo atacantes. Sem bola, um deles deverá marcar um volante rival. A ideia é ganhar tecnicamente e ter mais poder de fogo com ambos em campo.

No sistema desenhado pelo treinador, Jadson será o armador pelo lado direito dias depois de recusar proposta da China para permanecer. Ele abre uma linha com Petros e Cristian, volantes, e Malcom, ponta esquerda. Três dias depois de completar 18 anos, o jovem ainda tenta encontrar o bom futebol de 2014. 

Enquanto o time quase todo reserva tentará manter a invencibilidade de 2015, cinco titulares reforçam o banco: Fagner, Gil, Ralf, Danilo e Elias até poderiam ser poupados, mas as opções com 28 inscritos são poucas no Paulista. Já Felipe, Uendel, Renato Augusto e Emerson ficam de fora até da reserva.

O Corinthians irá defender invencibilidade de 22 partidas sem derrota no Itaquerão, com perspectiva de público de cerca de 25 mil torcedores.

Vice-líder do Grupo A, atrás apenas do São Paulo, o Mogi Mirim inspira cuidados. Trata-se do melhor time do interior paulista até o momento, mesmo sem caras conhecidas. O centroavante Magrão é candidato a suceder Hernane Brocador e o agora cruzeirense Henrique, também chamado de ceifador. Eles saíram do Mogi para se destacar em times maiores. No Itaquerão, contra um Corinthians ofensivo, espaços não devem faltar.  

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x MOGI MIRIM

Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 01 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos SP)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Mendoza; Jadson, Petros, Cristian e Malcom; Guerrero e Vagner Love.
Treinador: Tite

MOGI MIRIM: Mauro; Valdir, Fábio Sanches, Vagner e Leonardo; Magal, Elvis, Vitinho e Edson Ratinho; Magrão e Thomas Anderson.
Treinador: Claudinho Batista

Foto: UOL

Últimas do seu time