Um dos principais jogadores do Cruzeiro na campanha vitoriosa do Brasileirão, o meia-atacante Everton Ribeiro não pôde atuar no jogo do título contra o Vitória, na última quarta-feira, quando o time celeste venceu por 3 a 1

Um dos principais jogadores do Cruzeiro na campanha vitoriosa do Brasileirão, o meia-atacante Everton Ribeiro não pôde atuar no jogo do título contra o Vitória, na última quarta-feira, quando o time celeste venceu por 3 a 1

Um dos principais jogadores do Cruzeiro na campanha vitoriosa do Brasileirão, o meia-atacante Everton Ribeiro não pôde atuar no jogo do título contra o Vitória, na última quarta-feira, quando o time celeste venceu por 3 a 1. Por isso, o camisa 17 já se colocou a disposição para o duelo contra a Ponte Preta, domingo, às 17h, em Uberlândia.
"Se depender de mim, quero jogar, vinha jogando o campeonato todo e quero jogar como campeão", afirmou o meia durante participação no programa Globo Esporte.
Isso porque o técnico Marcelo Oliveira já adiantou que deverá poupar alguns jogadores mais desgastados, e Everton Ribeiro é o atleta de linha que mais esteve em campo na temporada com 54 partidas disputadas.
Com o título já garantido, o Cruzeiro não tem mais nenhuma pretensão no campeonato a não ser tentar superar alguns recordes. Apesar disso, o meia-atacante garante que o time seguirá mostrando sua força para terminar a temporada em alta.
"Temos que continuar honrando a camisa do Cruzeiro, que agora é o atual campeão. Independentemente de quem estiver jogando, todos têm qualidade", ressaltou Everton Ribeiro.
Assim como Alex em 2003, Everton Ribeiro não pôde jogar a ´final´ e teve que ver o título do Cruzeiro pela televisão. "Assisti com alguns amigos, mas antes de começar o segundo tempo já estava festejando, já sabia o resultado do Criciúma. O jogo foi só meio tempo, depois foi só comemoração", brincou o cruzeirense.
Apesar de não ter comemorado com os companheiros em Salvador, ele esteve presente na festa realizada em Belo Horizonte, na quinta-feira. A celebração começou ainda no aeroporto, quando Everton se juntou aos companheiros e se estendeu com um desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Belo Horizonte.
"É muito bom ver a alegria de vários torcedores, parou a cidade, é uma emoção muito grande", disse Everton Ribeiro. "Cheguei em casa e ainda escutava o grito da torcida na cabeça, nunca vou esquecer", complementou o camisa 17.
Foto: UOL

Últimas do seu time