Rakitic estaria envolvido em uma possível troca por Coutinho

Rakitic estaria envolvido em uma possível troca por Coutinho

Por UOL Esporte

A novela Philippe Coutinho no Barcelona continua. De acordo com o jornal espanhol "Diário Gol", o Liverpool quer fazer uma troca e contratar Ivan Rakitic. O técnico Jurgen Klopp acredita que o atleta croata é um bom reforço para o seu plantel.

Segundo o jornal catalão "Sport", o Liverpool ouviu o desejo de Coutinho, que é jogar no Barcelona, e deve aceitar os 100 milhões de euros (R$ 375 milhões) oferecidos pelo clube catalão. Os Reds, contudo, fazem jogo duro e seguem salientando que o camisa 10 não está à venda.

O jornal espanhol "Mundo Deportivo" disse que Coutinho não irá recuar e pretende seguir forçando sua saída do Liverpool. O brasileiro tem como meta chegar ao Barcelona para estar ainda mais em evidência aos olhos do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018.

Na última terça-feira (15), O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, falou abertamente sobre o assunto, dando a entender que Coutinho está próximo de adeus ao Anfield Road, onde está desde a temporada 2012/13.

"Tive conversas privadas com ele, mas não acho que possa influenciar na decisão que ele tomou", disse Henderson, completando: "Claro que qualquer um vai responder que quer que ele fique. É um craque. Eu o considero e respeito muito, mas nada o que aconteça terá a ver comigo".

Foto: Chris Trotman/Getty Images/AFP (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time