Neymar perdeu valor em comparação com o ranking de junho

Neymar perdeu valor em comparação com o ranking de junho

Foi divulgada nesta terça-feira (06/01), a lista semestral de valores de jogadores organizada pelo observatório de futebol do Centre international d'étude du sport (CIES).

O Brasil conta com 12 jogadores entre os 120 publicados no relatório. Neymar, na 11ª colocação da lista, tem valor de mercado estimado em 58 milhões de euros. Três jogadores brasileiros valorizaram, são eles os meias Willian (Chelsea) e Roberto Firmino (Hoffenheim), e o zagueiro Marquinhos (PSG). Entre os desvalorizados, o único nome que surpreende é o de Neymar.

O Real Madrid, com onze jogadores, é a equipe com mais representantes na lista.

Segundo a publicação, os valores de transferência são calculados usando um algoritmo desenvolvido tendo como base mais de 1.500 transferências feitas desde 2009. As variáveis ​​incluídas vão desde as performances dos jogadores (jogos, gols, desarmes...), suas características (idade, posição, duração do contrato...), nível de dificuldade das competições que disputam, até os resultados obtidos por suas equipes (clubes e seleções).

Confira o top 10 da lista (valor de mercado em milhões de euros:

Agora confira as posições dos jogadores brasileiros na lista e seus respectivos valores:

*As cores se referem à evolução dos jogadores. Em cinza estão os que não tiveram seu valor alterado, em verde são os que evoluíram, e em vermelho são os que perderam valor.

Últimas do seu time