Jogador do Corinthians está entre os suplentes para a Copa. Foto:Ivan Alvarado/Reuters/Via UOL

Jogador do Corinthians está entre os suplentes para a Copa. Foto:Ivan Alvarado/Reuters/Via UOL

A lista extra de Tite, com 12 jogadores em espera pela Copa do Mundo, tem dois nomes ainda não revelados pela CBF e pelos respectivos clubes. O meia corintiano Rodriguinho e o também meio-campista Paquetá, do Flamengo, estão nela, segundo apurou o UOL Esporte.

A relação completa ainda tem o goleiro Neto (Valencia), os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Maicon e Arthur (Grêmio), o meia Giuliano (Fenerbahce) e os atacantes Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio). Tite priorizou nomes do futebol brasileiro, que seguiriam em atividade durante o período pré-Mundial.

Nesta sexta, a CBF comunicou os clubes brasileiros que todos os jogadores dessa lista extra estão respaldados pela entidade para jogar o Brasileirão. Entretanto, a Fifa não enviou a confirmação que a entidade esperava receber. Mas, na interpretação da CBF, o envio da lista final de 23 jogadores nesta sexta, com aqueles que já trabalham em Teresópolis, deixa os 12 outros atletas livres.

Anteriormente, dois nomes da lista já estavam confirmados: o zagueiro Dedé (Cruzeiro) e o atacante Dudu (Palmeiras). O primeiro foi revelado pelo próprio Tite no dia da convocação. Já o segundo ficou fora da partida do Palmeiras pela Copa do Brasil na última quarta-feira (23), contra o América-MG, após o clube paulista ser alertado pela CBF.

No último dia 15, a coluna UOL De Primeira já havia antecipado os nomes de Neto, Rafinha, Alex Sandro, Rodrigo Caio, Arthur e Giuliano.

Últimas do seu time