Intuito é oferecer aos torcedores, atletas, organização e apoiadores dos Jogos Olímpicos o serviço de Wi-Fi automatizado de alta velocidade e criptografado

Intuito é oferecer aos torcedores, atletas, organização e apoiadores dos Jogos Olímpicos o serviço de Wi-Fi automatizado de alta velocidade e criptografado

Clique aqui e acesse o site da IPNews

A Linktel anuncia o Linktel Rio 2016 Wi-Fi, um plano especial de assinatura de acesso à internet por dispositivos móveis em apoio à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Para essa campanha, a empresa oferece plano mensal de R$ 9,90 por tempo ilimitado e com direito a navegar na Internet em 50 shoppings centers, 30 aeroportos, 40 restaurantes, 100 cafeterias e em todos os mais de 5.500 pontos de acesso da operadora em todo o país, sem custo adicional.

Segundo Thiago Romano Ribeiro, coordenador de assinaturas da operadora, a proposta é oferecer aos torcedores, atletas, organização e apoiadores dos Jogos Olímpicos o único serviço de Wi-Fi automatizado, de alta velocidade e criptografado da América Latina, uma segurança garantida pela tecnologia NGH2.0- Next Generation Hotspot, além de ser compatível com o 3G/4G Offload, para que as operadoras de celular realizem o desvio do tráfego de dados e liberem a sua rede para entregar o melhor serviço de voz aos seus assinantes. “Desta maneira, os usuários poderão ter o melhor serviço de voz e transmitir vídeos em alta qualidade a partir de qualquer estabelecimento equipado com os hotspots da Linktel. O novo plano tem validade até o final dos Jogos Olímpicos”, afirma.

Para os Jogos Olímpicos a Linktel vem se preparando desde 2014 com investimentos na atualização de sua rede Wi-Fi em todo o Brasil, além de firmar acordos de roaming internacional com as principais operadoras globais, tais como a Trustive, Boing, CableVision entre outras, para garantir que os turistas estrangeiros que virão ao Brasil ver os jogos possam ter acesso Wi-Fi com a mesma qualidade oferecida na Europa e Estados Unidos.

Para atender à cidade do Rio de Janeiro, a Linktel firmou vários acordos e tem seus hotspots na Orla, incluindo Copacabana, sede das competições olímpicas, além de 23 estações nas linhas 1 e 2 do metrô, aeroportos do Galeão e Santos Dumont, e vários centros comerciais, que contarão com um maior número de visitantes e clientes durante os Jogos. Também possui pontos de acesso na Rodovia BR 040, em um trecho de 24 quilômetros, entre o km 101 (Viaduto de Xerém) e o km 125 (ligação com a avenida Brasil) em Duque de Caxias).

No mês de maio a operadora também firmou acordo com Flamengo – que é um dos clubes anfitriões dos Jogos Olímpicos e centro de treinamento e hospedagem da delegação do Estados Unidos e Grã-Bretanha, cujos atletas e comissão técnica também terão acesso ao serviço Wi-Fi da Linktel.

Foto: Reprodução do site IPNews

Últimas do seu time