“A língua da bola é universal”, dito em português, castelhano ou inglês, é uma das maiores bobagens do futebol.Roth e Telê são da mesma escola?

“A língua da bola é universal”, dito em português, castelhano ou inglês, é uma das maiores bobagens do futebol.Roth e Telê são da mesma escola?

Eu não falo gringo, eu só falo brasileiro... Alô, povão, agora é fé! Depois de atirar para todo o lado (com direito a, entre uma rajada e outra, o presidente Carlos Miguel Aidar declarar que não tinha um perfil sobre o substituto de Muricy_, o São Paulo está apalavrado com o colombiano Juan Carlos Osorio, profissional que comandou o Nacional de Medellín na eliminação para o Emelec, nas oitavas da Taça Libertadores.

O fracasso retumbante de Ricardo Gareca no comando do Palmeiras, em 2014, deu “argumento” à parcela xenófoba dos treinadores brasileiros, que, em um claro posicionamento de reserva de mercado, posicionam-se de forma contrária à chegada de profissionais de outros países. Ridículo! Como é patético também o complexo de vira-latas, gente que prefere o que é de fora pelo simples fato de ser de fora, como se a nacionalidade fosse um valor em si.

Voltando ao Osorio, ele tem qualidades. Em seu país, desde Maturana ninguém é tão elogiado pela mídia. Mas a forma que joga, as suas convicções não têm qualquer relação com o chileno Sampaoli, que já foi a primeira opção da perdidaça diretoria tricolor. Muito menos com o defensivista Sabella, por quem o São Paulo, ingênuo, ficou semanas esperando o “sim” que jamais veio. Entre eles, o português Villas-Boas, de outra escola futebolística, virou a bola da vez, mas, na Rússia, não pôde vir.

“A língua da bola é universal”, dito em português, castelhano, inglês ou russo, é uma das maiores bobagens do futebol. Ou Celso Roth e Telê Santana são técnicos da mesma escola? Pode até dar certo (Aguirre, quinta opção colorada, está indo bem), pode dar errado, mas o São Paulo não tem a menor ideia do que quer. “O perfil é não ter perfil”.

Eu fechei o bloco!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!

Série A

Ainda sob o comando do interino (que “virou” efetivo de mentirinha e voltou a interino) Milton Cruz, o São Paulo recebe o Joinville na condição de favorito. Até porque, no Morumbi, tem jogado tudo que jamais mostrou na temporada fora de casa. Palpites de amanhã: São Paulo 2 x 0 Joinville, Vasco 1 x 0 Internacional e Grêmio 2 x 0 Figueirense.

Série Baba

O Sport não pode ser o único nordestino na elite. Além de o Botafogo, que subirá, que venham Bahia, Ceará e Santa Cruz! O nortista Paysandu também faria um bem danado à Série A. Palpites de hoje: Mogi 1 x 1 Sampaio e Vitória 0 x 0 Bragantino. Amanhã: Papão 1 x 1 Ceará, Coelho 1 x 2 Santa, Paraná 0 x 0 Boa, Dragão 0 x 1 Bota, CRB 0 x 1 Bahia e ABC 1 x 1 Luverdense.

Libertadores

Resultados de quinta

River Plate 0 x 1 Cruzeiro

Guaraní 1 x 0 Racing

Resultados de quarta

Santa Fe 1 x 0 Internacional

Resultado de terça

Emelec 1 x 0 Tigres

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time