O São Paulo, vice-líder do Brasileiro, tem grandes possibilidades de se classificar para o torneio continental

O São Paulo, vice-líder do Brasileiro, tem grandes possibilidades de se classificar para o torneio continental

O goleiro Rogério Ceni entrou naquele que provavelmente será seu último mês como jogador de futebol profissional. Ele já até marcou a data para seu jogo de despedida, mas anda ouvindo pedidos de seus colegas para adiar a aposentadoria. Outros líderes do elenco já manifestaram sua torcida e desejo para que o goleiro continue na equipe pelo menos até a Libertadores do ano que vem.

O São Paulo, vice-líder do Brasileiro, tem grandes possibilidades de se classificar para o torneio continental.

"Até o momento, ele está com esse pensamento na cabeça", disse o atacante Luis Fabiano na segunda-feira. "A gente vem tentando convencê-lo a continuar, seria legal se pelo menos ele jogasse até o meio do ano que vem, mas ele está decidido."

O meio-campista Kaká, que já decidiu deixar o São Paulo no fim do ano, também fez o coro ao desejo de boa parte dos torcedores pela permanência do ídolo. "Eu gostaria que ele continuasse pela importância que tem no São Paulo, no futebol e pela liderança que tem no clube", disse o jogador. "É difícil decidir parar. Acho que é muito pessoal, é uma decisão dele. Mas eu gostaria que ele continuasse."

Entre os jogadores, permanece o discurso de que a decisão de se aposentar é muito pessoal para estar passível da influência de outras pessoas. Mas Alan Kardec, quando questionado sobre o assunto, afirmou que o goleiro seria muito útil em uma participação na Libertadores.

"Coletivamente ele tem feito coisas maravilhosas", elogiou Kardec. "Ele teve influência direta nos últimos jogos defendendo bolas impossíveis. Nessa possível despedida, vamos lutar com muita força, com unhas e dentes, tentar buscar mais um título. Se houver uma renovação do Rogério para a Libertadores, será ótimo para nós."

No treino da terça, véspera do jogo contra o Internacional, Rogério atuou como ponta-esquerda e, longe do gol, teve uma participação sofrível. Em determinado momento do recreativo, Kaká fez um gol e brincou com os outros jogadores: "É só tocar no lado contrário ao do Rogério que é caixa!"

Depois da atividade, o goleiro treinou cobranças de falta e pênaltis. Ele volta a campo nesta noite, contra o Internacional, no Morumbi. Se ganhar, o São Paulo ficará a apenas dois pontos do líder Cruzeiro.

FOTO: UOL

Últimas do seu time