Dos seis primeiros colocados do Brasileirão, cinco entram em campo com a obrigação de vitória, após derrota na última rodada. Corinthians joga em crise. Raposa tenta evitar terceira derrota seguida. Confira!

Dos seis primeiros colocados do Brasileirão, cinco entram em campo com a obrigação de vitória, após derrota na última rodada. Corinthians joga em crise. Raposa tenta evitar terceira derrota seguida. Confira!

O Brasileirão promete uma rodada de fogo neste final de semana. Dos seis primeiros colocados, quatro entrarão em campo com a obrigação de vitória, já que perderam na última rodada.

Até mesmo o líder Cruzeiro oscila e terá a pressão ao seu lado no duelo diante do Vitória, neste sábado, fora de casa. Após duas derrotas consecutivas (Corinthians e Flamengo), a Raposa precisa dos três pontos para brecar a subida de rivais como o Internacional, que está seis pontos atrás do time azul.

Por outro lado, o Colorado terá pela frente o Corinthians, domingo, no sul. Para seguir na cola do líder, o time gaúcho terá de vencer o Alvinegro, que vem de eliminação vexatória na Copa do Brasil e precisa reagir até para evitar uma enorme crise dentro do clube.

O duelo promete ser de tensão, até pela rivalidade que tomou conta do clássico nacional nos últimos anos.

Já o São Paulo recebe o Bahia, neste sábado, no Morumbi, também com a obrigação de vitória. A derrota para o Galo, na última rodada, tirou a chance de o Tricolor subir na tabela e o fato de jogar em casa pressiona o time paulista, que não pode tropeçar. Só a vitória interessa.

O Grêmio, derrotado pelo Palmeiras, na rodada passada, também joga pressionado diante do Goiás, em Goiânia. A vitória torna-se imprescindível para que os gaúchos não percam contato com o G-4.

Na rodada, vida tranquila apenas para o Atlético-MG, que enfrenta a Chapecoense, também neste sábado, no Independência. O Galo é a única equipe do bloco dos primeiros colocados que venceu na última rodada – superou o São Paulo.

Além disso, o Alvinegro vem de goleada sobre o Corinthians, na Copa do Brasil, e terá a motivação a seu lado para superar o time catarinense.

Clássico paulista

Na parte debaixo da tabela, a briga fica por conta de Coritiba, Botafogo, Criciúma e Bahia, que ocupam o chamado Z-4 e encaram mais uma rodada na luta para fugir da degola.

O Palmeiras, após três vitórias consecutivas, desgarrou-se do grupo de ameaçados pelo rebaixamento, mas terá de mostrar força diante do Santos, no clássico paulista da rodada, domingo, no Pacaembu, sob risco de voltar a ficar próximo dos degolados.

Apesar do bom momento no nacional, a pressão ainda é parceira do Alviverde. Já o Santos joga pela rivalidade e para seguir na cola do G-4. O clássico promete.

Confira os jogos da 29ª rodada do Brasileirão:

Sábado

Fluminense x Criciúma

São Paulo x Bahia

Goiás x Grêmio

Atlético-MG x Chapecoense

Domingo

Palmeiras x Santos

Atlético-PR x Flamengo

Internacional x Corinthians

Figueirense x Coritiba

Botafogo x Sport

Vitória x Cruzeiro

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

Últimas do seu time