Raposa mede forças diante do ameaçado Figueirense, em Santa Catarina, enquanto o vice-líder São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi. Já o Corinthians tem o dérbi diante do Palmeiras. Confira os duelos da rodada do Brasileirão!

Raposa mede forças diante do ameaçado Figueirense, em Santa Catarina, enquanto o vice-líder São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi. Já o Corinthians tem o dérbi diante do Palmeiras. Confira os duelos da rodada do Brasileirão!

A 30ª rodada do Brasileirão apresenta o líder Cruzeiro atuando fora de casa, diante do Figueirense, que luta para se distanciar da zona do rebaixamento. Jogo duro e que colocar o líder sob risco de derrota, até pela força do time catarinense em seus domínios.

Vale ressaltar também que o Cruzeiro avassalador e competitivo dentro e fora de casa ficou no passado. O time mineiro passa por um momento de instabilidade e não tem jogado bem. Por isso, a chance de um tropeço existe.

Desta forma, abre-se novamente a chance para São Paulo e Corinthians de diminuírem a vantagem do líder, que é de sete pontos para o Tricolor e oito pontos para o Alvinegro.

Na caça à Raposa, o São Paulo recebe o perigoso Goiás, no Morumbi, enquanto o Corinthians desafia o Palmeiras, no grande dérbi marcado para o Pacaembu.

A missão tricolor é teoricamente mais tranquila, pois joga em casa e tem mais time que o Goiás. Já o Corinthians terá pela frente um confronto cheio de rivalidade e, apesar de ser favorito no duelo, a certeza de vitória não existe.

O Atlético-MG, com nove pontos atrás do líder e maior rival, enfrenta o Sport, no Independência, e também sonha. Já o Internacional, que esteve muito perto da Raposa e agora vê o rival dez pontos à frente, terá pela frente o Bahia, no Beira-Rio.

O nacional oferece, de novo, uma chance para os rivais colarem no líder, que está instável e pode tropeçar em Santa Catarina. Resta saber se São Paulo, Corinthians e Cia. terão competência para vencerem seus jogos e darem emoção na briga pelo título.

Na ponta debaixo da tabela, destaque para o Palmeiras, que está quatro pontos acima do primeiro time da zona da degola e precisa vencer o dérbi diante do maior rival para se manter longe do chamado Z-4.

Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma jogam pelos três pontos e pela chance de sair do pelotão dos quatro últimos. O nacional se afunila a cada rodada e a pressão por vitória aumenta a cada rodada.

 

Confira os jogos:

Sábado

Fluminense x Atlético-PR

Palmeiras x Corinthians

Figueirense x Cruzeiro

Coritiba x Grêmio

Atlético-MG x Sport

Vitória x Criciúma

Chapecoense x Santos

Botafogo x Flamengo

Internacional x Bahia

São Paulo x Goiás

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Juliana Flister/Divulgação / VIPCOMM 

Últimas do seu time