Dérbi contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e duelos contra Grêmio e Joinville (ambos em Itaquera) podem deixar o Alvinegro ainda mais próximo do título nacional. Rivais patinam e ajudam o time de Tite

Dérbi contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e duelos contra Grêmio e Joinville (ambos em Itaquera) podem deixar o Alvinegro ainda mais próximo do título nacional. Rivais patinam e ajudam o time de Tite

O Corinthians é líder isolado do Brasileirão com justiça. É o melhor time, o mais equilibrado e o que menos vacila nos jogos dentro e fora de casa. Um desempenho assim numa competição por pontos corridos faz a diferença.

O Alvinegro terá agora uma sequência de três jogos que poderá deixá-lo ainda mais próximo do hexacampeonato nacional, caso mantenha a mesma pegada de vitórias.

O Corinthians tem o dérbi contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Depois recebe em Itaquera o Grêmio e o Joinville. Nove pontos em jogo e que podem deixar o time de Tite com a mão na taça. São três decisões no Brasileirão por pontos corridos.

Vale lembrar que o Corinthians venceu o Fluminense, nesta quarta-feira, em Itaquera, num duelo que também era considerado por Tite decisivo nesta dura sequência que o Alvinegro terá pela frente nos próximos dias.

Vale lembrar que no primeiro turno, o Corinthians somou apenas um ponto nos nove possíveis, diante de Fluminense, Palmeiras e Grêmio. A pegada do time agora é outra e o desempenho enche de confiança Tite e seus comandados, além da Fiel, é claro.

Dos três próximos jogos, acredito que o dérbi seja o confronto mais difícil, não só pela rivalidade, mas pelo fator campo. O Palmeiras se encorpa em casa e será um adversário duro de ser batido. Já contra Grêmio e Joinville, em casa, o Alvinegro tem tudo para somar os seis pontos.

O Corinthians dispara na ponta. O Timão tem 49 pontos, abrindo sete à frente do vice-líder Atlético-MG e 13 a mais que o Atlético-PR, o quarto colocado na tabela. Além da competência dos comandados de Tite, o Corinthians explora também a inconsistência dos rivais, que patinam em jogos considerados fáceis.

O Brasileirão por pontos corridos premia o time mais regular, aquele que consegue somar pontos nos grandes jogos e não perder pontos diante das chamadas zebras. Diante disso, o Corinthians está na rota do título, cumprindo campanha de virtual campeão.

Foto: UOL

Acesse o Blog Salgueiro FC

Últimas do seu time