Levir Culpi não esconde a preocupação com a perda de foco por parte do time alvinegro no Brasileirão

Levir Culpi não esconde a preocupação com a perda de foco por parte do time alvinegro no Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

 O técnico Levir Culpi admitiu que desafio nos próximos dias será manter o foco dos jogadores do Atlético-MG na partida com o Internacional, sábado, pelo Brasileirão. O duelo em Porto Alegre antecede o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

O treinador reconhece, no entanto, que deverá poupar titulares diante do time gaúcho. "No meio tem o Inter, o Inter em Porto Alegre, é grau de dificuldade parecido com o de jogar contra o Flamengo, Cruzeiro. Muito provavelmente alguns jogadores serão poupados, a gente está jogando tudo na quarta-feira", disse Levir Culpi.

Levir Culpi não esconde a preocupação com a perda de foco por parte do time alvinegro no Brasileirão. "Me preocupa, mas é uma responsabilidade minha manter o foco dos jogadores no Campeonato Brasileiro e depois do jogo contra o Inter focar na decisão", obervou.

"Mas é difícil, não é fácil, a imprensa sempre joga alguma coisa para a decisão, não tem como escapar. Mas do jeito que estamos, estou tranquilo, estamos conscientes. Jogadores são experientes, não é a primeira vez que o eles disputam título, então as coisas estão bem", ressaltou Levir.

Os jogadores, porém, já reconheceram que o pensamento principal é a segunda partida da decisão da Copa do Brasil. Na goleada sobre o Flamengo, por 4 a 0, na última quarta-feira, Levir mandou a campo o time titular para dar ritmo aos atletas. Contra o Internacional, no sábado, a tendência é que o time que ganhou do Palmeiras e empatou com o Figueirense seja novamente utilizado.

"Era teórico, agora é prático, passamos por duas situações, Palmeiras e Figueirense e o time jogou bem, então tenho a tranquilidade até certo ponto, tenho a confiança para escalar os jogadores. Vou pensar, mas é possível fazer isso sim (escalar reservas)", afirmou Levir.

Últimas do seu time