Uma conversa ente o presidente Alexandre Kalil e o representante e irmão do jogador, Roberto Assis, deverá acontecer até a próxima terça-feira

Uma conversa ente o presidente Alexandre Kalil e o representante e irmão do jogador, Roberto Assis, deverá acontecer até a próxima terça-feira

Do UOL, em Belo Horizonte

Desde a última sexta-feira, quando não compareceu ao jogo de despedida de Deco, como estava previsto e nem se reapresentou ao Atlético-MG, aumentaram os comentários da saída de Ronaldinho Gaúcho do clube. O camisa 10 foi o único titular ausente na derrota para o Sport, por 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro. Para o técnico Levir Culpi, no entanto, essa situação não gera incômodo. Ainda.

Indagado em sua entrevista coletiva, após a derrota atleticana, se a indefinição oficial sobre a situação de Ronaldinho o incomoda, o treinador atleticano foi categórico: "Não, absolutamente". Em seguida, o treinador admitiu, no entanto, que essa atual condição pode se alterar nos próximos dias.

"Só será incômodo para mim a partir dessa semana, da apresentação dos jogadores, aí vou começar a tomar decisões", afirmou o treinador atleticano. A delegação alvinegra segue em Recife até nesta segunda-feira, quando retorna a Belo Horizonte. Os jogadores terão a terça-feira de folga e se reapresentarão na quarta-feira.

Para Ronaldinho Gaúcho, entretanto, o prazo é terça-feira. De acordo com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, o jogador terá que se explicar nesse dia sobre o motivo de não ter se reapresentado ou pelo menos se comunicado oficialmente após não ir a Portugal para a despedida de Deco. Ainda segundo o dirigente, dependendo das explicações do atleta, o camisa 10 poderá até ser punido.

Uma conversa ente o presidente Alexandre Kalil e o representante e irmão do jogador, Roberto Assis, deverá acontecer até a próxima terça-feira, quando poderá se oficializar a saída de Ronaldinho Gaúcho.

Levir Culpi comentou ainda em sua entrevista coletiva, após o jogo contra o Sport, que Ronaldinho Gaúcho não foi tema de conversa dele com a diretoria atleticana. "Nem tocamos nesse assunto, o Eduardo Maluf está sempre com a comissão técnica, mas ninguém me passou nada oficialmente que eu pudesse passar para vocês (repórteres)", comentou.

Últimas do seu time