Cruzeiro pode conquistar o Brasileiro neste domingo, antes da final da Copa do Brasil

Cruzeiro pode conquistar o Brasileiro neste domingo, antes da final da Copa do Brasil

A possibilidade de decidir a Copa do Brasil com o Cruzeiro já campeão brasileiro, o que pode se concretizar neste domingo, parece não tirar o sono de Levir Culpi. O técnico do Atlético-MG disse não saber se será bom ou ruim. A única certeza do experiente treinador é que o time alvinegro terá um jogo difícil na quarta-feira, no Mineirão.

"É bom que chegue como campeão, não é bom que chegue como campeão. Ninguém sabe essa reposta. Temos que olhar para a nossa casa, para o nosso jardim. Deixa o jardim do vizinho. Temos que cuidar do nosso, o Inter e depois no Cruzeiro", disse Levir Culpi.

O Cruzeiro precisa de uma vitória diante do Goiás, no domingo, para conquistar o segundo título brasileiro seguido. Em caso de derrota do São Paulo para o Santos, o clube celeste não precisará sequer do seu resultado, no Mineirão, para comemorar a conquista ao lado do seu torcedor.

"Eles devem chegar muito provavelmente como campeões, se isso terá efeito positivo ou negativo nunca se sabe. Certo é que vão botar uma pressão danada, isso está no contrato, vamos tomar uma baita pressão. Mas certo também é que eles vão enfrentar o Atlético mineiro. Por isso pode acontecer qualquer coisa", observou Levir Culpi.

O treinador elogia o trabalho do Cruzeiro e vê o título do Brasileirão merecido. "Não faltou competitividade, faltou padrão, o Cruzeiro foi o time que melhor se organizou nessas três temporadas, manteve elenco de alta qualidade, regularidade, comissão técnica, estão com lastro. Isso prova que continuidade e organização levam às conquistas", disse.

Para o treinador atleticano, o duelo da quarta-feira, pela decisão da Copa do Brasil, será o jogo mais difícil da heroica e difícil caminhada do Atlético no torneio. "A gente usa de tudo que vocês podem imaginar. Nosso caminho na Copa do Brasil foi Palmeiras, Corinthians e Flamengo. O do Cruzeiro foi Santa Rita, ABC e Santos", ressaltou.

"São situações que permitem dizer, tem um lastro, uma reserva para esse título. Caminho muito difícil. Primeiro jogo contra o Cruzeiro, foi legal. Agora teremos a partida mais complicada da competição. Mas estamos muito confiantes pelo caminho que percorremos até esta final", acrescentou Levir.

Últimas do seu time