De fato, durante o jogo, Levir mostrou que não estava tão por dentro do plantel alvinegro

De fato, durante o jogo, Levir mostrou que não estava tão por dentro do plantel alvinegro

Do UOL, em Belo Horizonte

O técnico Levir Culpi não estreou bem pelo Atlético-MG. Na partida contra o Fluminense, o treinador viu sua equipe sair derrotada por 1 a 0 no Engenhão e emplacar a terceira partida sem vencer no Brasileiro. A partida teve como um divisor de águas a cobrança perdida por Fábio Santos com a partida ainda empatada. Mas isso não impediu que Levir assumisse a culpa pelo revés. Em sua entrevista após o jogo, ele admitiu ainda não conhecer todo o elenco do Galo.

"Eu sou o responsável pelo resultado, eu não conheço todos os jogadores, tenho que perguntar o nome de alguns ainda. Tenho observado alguns jogos e vídeos, a situação tática, técnica, procurando conversar com eles. Não posso esquecer que estamos tirando desses últimos jogos a base para o ano que vem. É um trabalho de observação, queremos o melhor. O time foi bem, a campanha do técnico anterior foi até elogiada. Mas a verdade é que a culpa é minha por não conhecê-los, é provável que eu até cometa alguns erros dentro de alguns dias", comentou.

De fato, durante o jogo, Levir mostrou que não estava tão por dentro do plantel alvinegro. Ao voltar para o segundo tempo, o técnico comentou que não havia tanto motivo para mexer na equipe, já que não conhecia bem seus atletas. A primeira mudança só ocorreu após os 20 minutos, após levar o gol que deu a vitória ao Fluminense.

Após o apito final, até a conversa com os jogadores foi breve. Segundo Levir, esse processo de adaptação e conhecimento com o grupo só será fortalecido com o passar dos dias.

"A conversa foi curta. Faltam oito jogos, eles já têm uma maneira de jogar. O time joga direitinho, o Thiago (Larghi) conseguiu bons números com essa formação. Então não adianta ficar falando 70, 80 minutos. A maioria dos jogadores nem sabe como eu sou. Eu estou mais de observador do que de técnico", acrescentou.

Faltando oito jogas para o fim do Brasileirão, o Atlético amarga seu terceiro jogo sem vencer e sequer marcar gol. Com 46 pontos, permanece em sexto lugar, mas pode ver a distância para o Santos diminuir para apenas um ponto. Nesta segunda, o Peixe visita o Internacional em Porto Alegre.

Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Últimas do seu time