Ronaldinho também aparece na lista

Ronaldinho também aparece na lista

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Com a reintegração de Jô e André, o técnico Levir Culpi conta com os três maiores goleadores do Atlético-MG nesta década, além de Guilherme, que aparece na lista dos cinco primeiros. A contagem que começou em 2011 e vai até 2020 é liderada por Diego Tardelli, seguido de perto pelos dois jogadores que estavam fora dos planos no final e 2014, mas que vão ser usados normalmente nesta temporada. Ao que tudo indica, o atleticano vai comemorar muitos gols em 2015.

Embora já tenha passado da marca de 100 gols pelo o Atlético, Tardelli marcou muitos deles em 2009 e 2010, portanto, na década passada. De janeiro de 2011 até o momento, o atacante balançou as redes adversárias em 43 oportunidades, isso com a camisa alvinegra. Foram seis gols em 2011, até ser negociado com o Anzhi, da Rússia, mais 18 em 2013, ano que retornou ao clube, e 19 em 2014. Tardelli fechou a temporada passada como o artilheiro do Atlético.

O segundo lugar pertence a Jô. Como chegou à Cidade do Galo em 2012, todos os gols que ele marcou desde então entram na conta. Foram 37, com destaque para os sete que fez durante a Copa Libertadores 2013, dando ao centroavante alvinegro o título de artilheiro daquela competição. Jô ainda tem outras duas importantes marcas com a camisa atleticana. Com 11 gols ele é o jogador que mais fez gols pelo clube em jogos de Libertadores, além de ser o artilheiro do novo Estádio Independência, com 27 tentos.

André aparece na quarta colocação, com 31 gols marcados. É o jogador mais caro da história do Atlético, que desembolsou 8 milhões de euros na contratação junto do Dínamo de Kiev, da Ucrância, cerca de R$ 19 milhões na época. Apesar do alto valor investido, André jamais deu o retorno esperado. O grande momento com a camisa do Atlético foi durante o Campeonato Mineiro de 2012, com o título invicto e o prêmio de melhor jogador da competição.

Ronaldinho também aparece na lista, na quarta colocação, com 28 gols. Porém o eterno camisa 10 atleticano deve perder o posto muito em breve. O futuro camisa 10 do Atlético deve ser Guilherme e ele aparece na quinta posição, com 26 gols marcados. Mesmo que não renove o contrato, que se encerra em março, o meia-atacante ainda tem algumas partidas pela frente para superar um dos ídolos históricos do clube.

Foto: UOL

Últimas do seu time