Apenas uma vitória nas últimas seis partidas da temporada. Lanterna no grupo 1 da Copa Libertadores e apenas o quarto colocado no Campeonato Mineiro

Apenas uma vitória nas últimas seis partidas da temporada. Lanterna no grupo 1 da Copa Libertadores e apenas o quarto colocado no Campeonato Mineiro

Apenas uma vitória nas últimas seis partidas da temporada. Lanterna no grupo 1 da Copa Libertadores e apenas o quarto colocado no Campeonato Mineiro. O péssimo momento do time do Atlético-MG gera inúmeras especulações para tentar explicar o péssimo futebol apresentado pela equipe. O técnico Levir Culpi se mostra confiante ao mesmo tempo que busca respostas para arrumar o time alvinegro.

Salários atrasados, a reintegração dos jogadores afastados e até problemas na preparação física foram assuntos nas redes sociais nas últimas semanas. Todas as possibilidades rechaçadas pelo comandante alvinegro. A questão financeira, que ganhou amplo destaque no noticiário atleticanos nos últimos meses está controlada, revelou o treinador. Aliás, Levir deixou claro que quem está devendo são os profissionais.

"Nesse ponto estamos até com um pouco de vergonha. Quando o Daniel assumiu rapidamente ele procurou colocar a parte financeira em dia. Ele fez um esforço muito grande e melhorou muito a situação. Se alguém está devendo, somos nós. É ajustar um pouco o time, pois o empenho da diretoria está muito legal e os jogadores não estão insatisfeito com relação a isso. Estamos insatisfeitos em não retornar aquilo que a diretoria e a torcida merecem".

Enquanto os torcedores criam teorias e a imprensa tenta descobrir o motivo dessa queda brusca em um período tão curto de tempo, o comandante do Atlético é simples na explicação. Para Levir, as mudanças no time, apesar da manutenção do elenco, são as razões para os resultados ruins e o futebol de pouca qualidade apresentados nos primeiros compromissos do ano.

"Quase o mesmo time, quase o mesmo grupo, mas não é o mesmo time. Se considerar hoje, são cinco jogadores que não atuaram no ano passado. Isso representa a metade do time que não estão jogando. O elenco permaneceu, mas o elenco está bastante modificado. E o time deve se fortalecer. Não estamos bem e todos estão vendo, as críticas são aceitáveis, mas o time vai jogar bem", disse Levir, que nos jogos da Libertadores não contou com titulares importantes, como Marcos Rocha, Douglas Santos, Lucas Pratto e Carlos, esse último por opção. Leonardo Silva se machucou contra o Atlas.

Em busca do entrosamento ideal, o Atlético esbarra em um grande problema. Se durante a campanha da Copa do Brasil o foco dos jogadores era exclusivamente no torneio, no primeiro semestre de 2015 alguns jogadores dividem as atenções entre campo e sala da presidência. Levir Culpi citou que quatro atletas ficam sem contrato nos próximos meses e já conversam sobre renovação.

O caso mais complicado é o de Guilherme, que fica sem vínculo com o clube alvinegro no próximo dia 25. Apesar de a negociação se arrastar por quase um ano, o acordo entre as partes parece cada dia mais distante. Outros que ficam sem contrato nos próximos meses são os meias Dátolo e Giovanni Augusto, além do volante Rafael Carioca, o lateral esquerdo Douglas Santos e o atacante Cesinha.

"Entrosamento é a palavra. Nós não estamos encaixados. Nós temos alguns problemas. Temos quatro jogadores no clube que estão tentando renovar contrato. O relacionado dos agentes com a diretoria não é bom, isso causa um reflexo nos jogadores e no grupo. No ano passado não tínhamos isso, não tinha ninguém discutindo contrato. É início de temporada, alguns estão chegando e outros querendo sair. Então a coisa não está encaixada ainda".

Foto: UOL

Últimas do seu time