Artilheiro dos clássicos, contratação saiu muito melhor do que a encomenda

Artilheiro dos clássicos, contratação saiu muito melhor do que a encomenda

Pra ser sincero, eu nunca fui admirador do futebol de Jô. Nunca vou esquecer do quanto ele foi inutil na Copa-14. Quando Fred insistia no seu papel de “cone”, Jô entrava para não fazer nada. Foi um tormento.
 
Além disso, Jô - que foi revelado no próprio Corinthians - perambulou pelo mundo afora sem fazer a diferença em lugar nenhum. Teve alguns lampejos no Atlético-MG, ao lado de Ronaldinho, mas nada excepcional.
 
E quando o Corinthians mandou buscá-lo de volta, ouvi a opinião de muitos comentaristas. Nove entre dez desses analistas eram pessimistas - inclusive te locutor que vos fala. Acho que a torcida também. credito que a própria diretoria tinha dúvidas. Por isso, foram atrás de Drogba e de Pottker, lembra?
 
Mas a contratação de Jô saiu muito melhor do que a encomenda. Hoje ele conseguiu a proeza de marcar no quinto clássico consecutivo. Não é uma tarefa fácil. Entrou para a lista dos jogadores que já marcaram gols contra os três maiores rivais do clube: Palmeiras, Santos e São Paulo. Com 6 gols, o atacante junta-se a outros heróis corinthianos, como Danilo (recordista com 12 gols), Liedson (8) e Ronaldo (7).
 
Mas, enfim, o Corinthians ratificou a sua classificação para a final e deixou o São Paulo numa situação delicada. O Tricolor vai continuar a conviver com três incômodos tabus: o de nunca de ter derrotado o arquirrival em seu estádio; o de não vencer um clássico em mata-mata há nove anos; e o de não conseguir eliminar o Timão de um mata-mata desde 2000.
 
Agora é Corinthians x Ponte Preta.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES 
 

O Palmeiras caiu, como era de se esperar. E a torcida perdeu a paciência com Borja, o `genérico`

 http://marcondesbrito.com.br/o-palmeiras-caiu-como-era-de-se-esperar-e-torcida-perdeu-paciencia-com-borja-o-generico/ 

Presidente do Palmeiras diz que Baptista “está prestigiado”. E é aí que mora o perigo  

http://marcondesbrito.com.br/presidente-do-palmeiras-diz-que-baptista-esta-prestigiado-e-e-ai-que-mora-o-perigo/

Nova camisa do Corinthians, sem patrocínio, não há beleza que compense

  http://marcondesbrito.com.br/nova-camisa-do-corinthians-sem-patrocinio-nao-ha-beleza-que-compense/

 

Últimas do seu time