Batistuta sentia fortes dores no tornozelo por conta da falta de cartilagem

Batistuta sentia fortes dores no tornozelo por conta da falta de cartilagem

O fim de uma carreira pode ser complicado para diversos jogadores, mas para Gabriel Batistuta foi literalmente um sofrimento. Um dos grandes atacantes argentinos da última década, o ex-jogador comentou sobre as fortes dores que sentia após se aposentar do futebol e revelou que pediu para ter as pernas amputadas.

A declaração de Batistuta aconteceu durante entrevista para o canal argentino TyC Sports. Por conta das dores provenientes da falta de cartilagem nos tornozelos, o ex-atacante entrou em um momento de pânico e chegou a urinar na cama para não ter que levantar, o que já era um sofrimento.

"Deixei o futebol de um dia para o outro e não podia mais caminhar. Cheguei a urinar na cama, tendo o banheiro a três metros de distância porque não queria levantar. Eram quatro da manhã e eu pensava que iria doer o tornozelo se eu me ficasse em pé", revelou.

Irritado, Batistuta foi ao médico e pediu para que tivesse as pernas amputadas. Tudo para não sentir mais as dores.

"Fui ver o meu médico e pedi para que cortasse as minhas pernas. Ele me olhou e disse que eu estava louco. Eu insistia, não podia mais, vivia mal-humorado. Não posso contar como era a dor, é impossível transmitir ao público. Via o Pistorius e pensava que essa era a solução", disse.

"Ele me fez uma operação no tornozelo por meio de parafusos. Pediu para que eu escolhesse uma perna para o procedimento e eu optei pela direita. O problema é que não tenho cartilagem nos tendões. Meus 86 kg estavam apoiados nos ossos e osso com osso causava muita dor", completou.

O médico se rejeitou a realizar o procedimento e apostou em uma operação diferente, com parafusos em um dos tornozelos, para amenizar o problema. A cirurgia funcionou e agora Batistuta passou a caminhar normalmente. Agora, ele pensa em virar técnico e até sonha em participar de alguma pelada.

FOTO: UOL

Últimas do seu time