Centroavante chegou em janeiro, mas teve lesão no joelho e ficou quase 8 meses parado

Centroavante chegou em janeiro, mas teve lesão no joelho e ficou quase 8 meses parado

Do UOL, em Porto Alegre

A parada de Lucas Barrios, confirmada logo depois da classificação à final da Libertadores, gera uma brecha no time titular do Grêmio e ela pode ser preenchida por Jael. Contratado em janeiro, o jogador é o único do elenco atual que pode desempenhar a função de centroavante. As chances devem aparecer nas próximas cinco rodadas do Brasileirão, mas também pode ser alternadas com testes de Everton, Beto da Silva e até Luan no papel mais avançado.

Barrios tem previsão de retorno em 15 dias. Ou seja, voltaria às vésperas do primeiro jogo da decisão da Libertadores contra o Lanús-ARG, em Porto Alegre.

Até o jogo marcado para 22 de novembro, o Grêmio encara Flamengo, Ponte Preta, Vitória, São Paulo e Santos. Na Vila Belmiro o time será reserva, mas nas demais rodadas titulares aparecerão para manter o ritmo de jogo.

O uso de titulares dará a Jael um cenário quase inédito. Desde que voltou de cirurgia no joelho, o centroavante atuou basicamente em partidas onde o time foi reserva, com exceção do duelo com a Chapecoense, em Porto Alegre. A entrada em uma formação com maior entrosamento é vista como importante para elevar o nível de atuação do camisa 31.

"Eu fiquei quase oito meses parado e ninguém volta depois disso em alto nível. Vai adquirindo conforme vai jogando e agora estou recebendo oportunidades. Não vou ser o Jael logo de cara, mas estou ganhando ritmo. No meu ponto de vista estou melhorando. Espero melhorar ainda mais e o gol vai sair naturalmente", disse Jael.

Neste domingo, contra o Flamengo, o Grêmio deve usar um time misto. Edilson, Geromel, Bruno Cortez e Ramiro encabeçam a lista daqueles que devem ser preservados. Michel, por outro lado, deve atuar para continuar evoluindo fisicamente depois de voltar de artrosocopia. Jael será atração e possivelmente como titular.

Foto: Divulgação/Grêmio (retirada do UOL)

 

Últimas do seu time