Lesão na coxa direita pode afastar Maicosuel dos próximos jogos do Atlético-MG

Lesão na coxa direita pode afastar Maicosuel dos próximos jogos do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

No começo do segundo tempo da vitória sobre o Democrata-GV, o técnico Roger Machado colocou o meia Maicosuel em campo. No entanto, o jogador pouco conseguiu ajudar os companheiros. Logo nos primeiros minutos em campo, o camisa 70 sentiu um incomodo na coxa direita e sua participação no jogo em Governador Valadares foi limitada.

Ao ponto de Rafael Moura terminar o jogo atuando pelo lado, para deixar Maicosuel mais na frente, já que o meia não tinha condições de acompanhar o lateral adversário. O jogador atleticano ficou em campo apenas fazendo número. Uma preocupação para os próximos compromissos do time, especialmente a Copa Libertadores, que começa no dia 8 de março para o Atlético.

"Mais uma contusão, vamos ver. É fazer o exame torcer para não ser nada grave", foram as únicas palavras de Maicosuel após a partida com o Democrata-GV.

E o histórico recente é o motivo para o próprio jogador temer ficar fora de muitas partidas. Foi assim que o meia desfalcou ou Atlético em muitos dos últimos jogos da temporada passada. Uma lesão na coxa esquerda, na derrota para o Fluminense, em setembro, tirou Maicosuel dos gramados por algumas semanas. Logo no retorno, em outubro, contra a Ponte Preta, o camisa 70 voltou a se machucar.

Foram mais algumas semanas no departamento médico, até que tivesse condições de atuar nos jogos finais da temporada. Considerando os últimos 20 jogos do Atlético em 2016, Maicosuel ficou fora de 14, por causa das lesões e o período de recuperação. A diferença agora, é que Maicosuel se queixa de dores na coxa direita.

Últimas do seu time