Se nas ocasiões anteriores o Atlético tinha de vencer jogando em Belo Horizonte, dessa vez a tarefa é bem mais complicada

Se nas ocasiões anteriores o Atlético tinha de vencer jogando em Belo Horizonte, dessa vez a tarefa é bem mais complicada

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Nos dois últimos anos o Atlético-MG conquistou títulos inéditos e em pelos menos quatro partidas o time entrou com a obrigação de vencer. Foi assim contra Newell's e Olímpia pela Copa Libertadores 2013 e contra Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil do ano passado. A torcida sempre confiou na virada e o grito "Eu acredito" se tornou um lema do atleticano. E foi assim, aos gritos de "Eu acredito", que os jogadores do Atlético deixaram o gramado do Estádio Independência depois da goleada sobre a URT.

Se nas ocasiões anteriores o Atlético tinha de vencer jogando em Belo Horizonte, dessa vez a tarefa é bem mais complicada, já que o desafio é vencer o Santa Fe, no Estádio El Campín, em Bogotá. Apesar de ainda não ter pontuado na competição, o clube brasileiro ainda depende apenas dos próprios resultados para chegar até a próxima fase. No entanto, um novo tropeço pode fazer a situação ficar ainda mais complicada.

Então, diante de cenário tão complicado e de uma missão nada fácil, a torcida resolveu apelar para o mantra que deu tão certo nas duas últimas temporadas. Para o lateral direito Marcos Rocha esse incentivo é importante, mesmo alguns dias antes da partida. "Esse grito é entoado há três anos. Espero que na quarta-feira possam acreditar os que estejam lá e os que vão ficar em Minas Gerais. Vamos fazer o nosso melhor e se tudo correr bem, vamos trazer mais uma vitória para continuar em busca da classificação na Libertadores".

Se Marcos Rocha conhece bem a força da torcida, o argentino Lucas Pratto chegou ao clube há dois meses. Mesmo assim o atacante ressalta como é bom contar com a confiança do torcedor nesse momento tão difícil. "É importante que a torcida acredite na equipe, que esteja confiante. Pois nós estamos confiantes e acreditamos que podemos vencer a partida na Colômbia", comentou o jogador argentino que ficou fora das duas primeiras partidas do Atlético na Copa Libertadores.

Os gritos de "Eu acredito" chegam em um momento importante, já que a torcida estava cobrando demais a equipe por causa da série de derrotas. O time chegou a perder três vezes consecutivas. Em um período de seis partidas foram quatro derrotas, o que fez a pressão crescer bastante na Cidade do Galo.

Cria do Atlético e com quase 200 partidas pelo clube, Marcos Rocha pediu paciência para os companheiros, pois acredita que uma série de vitórias vai fazer com que os torcedores voltem a jogar juntos com o time. "A torcida cobrou e falei que que era para ficar calado e escutar, pois já conheço a nossa torcida. Quando reverter essa situação, a torcida vai nos carregar, como aconteceu nos últimos três anos".

Foto: UOL

Últimas do seu time