Com a ajuda do camisa 23, os Cavs já contrataram Mike Miller, James Jones e Kevin Love

Com a ajuda do camisa 23, os Cavs já contrataram Mike Miller, James Jones e Kevin Love

Quando LeBron James decidiu que seria um agente livre nesta pós-temporada, os Estados Unidos parou para acompanhar as futuras decisões do astro. Afinal, na última vez que o ala decidiu testar o mercado, ele acabou se juntando a Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat.

Assim, os passos do quatro vezes MVP da liga começaram a ser ainda mais perseguidos. A especulação era grande, muitas franquias demonstraram real interesse de contar com a estrela, mas duas delas se destacaram. LeBron ficou dividido em retornar ao Cleveland Cavaliers, seu primeiro clube na NBA, e permanecer no Heat, onde conseguiu conquistar seus dois títulos.

Para a alegria do estado de Ohio, James voltou aos Cavs. Entretanto, ele não voltou apenas para ser o melhor jogador do elenco. LeBron, agora, acumula diversas funções implícitas dentro do time. Ele terá que ser o líder, o experiente e ainda um recrutador de reforços.

Desde quando decidiu assinar com o Cleveland, o astro não poupou telefonemas e conversas para garimpar bons jogadores para os Cavs. Mike Miller, James Jones e Kevin Love são os casos mais famosos dos reforços que tiveram o intermédio de LeBron. Vale lembrar que os veteranos Ray Allen e Shawn Marion, que são amigos de James, também estão em negociações com a franquia de Ohio e ainda podem ser anunciados antes do início da próxima temporada.

Isso mostra toda a preocupação do camisa 23 em colocar o clube como um dos favoritos para o título da NBA. Vale lembrar que ele deixou a franquia em 2010 por não conseguir ser campeão. Agora, ele está fazendo de tudo e mais um pouco para poder qualificar ao máximo o elenco e brigar de fato pelo troféu Larry O’Brien.

Contando com os jogadores já oficializados no grupo dos Cavs, o técnico David Blatt deverá escalar um time titular com Kyrie Irving, Dion Waiters, LeBron James, Kevin Love e Anderson Varejão. Entre os principais reservas, Blatt ainda contaria com Tristan Thompson, Mike Miller, James Jones e John Lucas III. No papel, um dos melhores times de toda a liga e favoritíssimo ao título.

Se Blatt fizer com que os jogadores se encaixem e não deixar que a equipe sobreviva apenas de James e Love, a cidade de Cleveland pode ficar feliz, o tão desejado e inédito título da NBA estará cada vez mais perto

Clique aqui e veja mais notícias sobre os esportes americanos no Quinto Quarto.

FOTO: Reprodução/Facebook

Últimas do seu time